Como saber se o meu cartão de crédito é internacional?

Flavio Carvalho

21/01/2022

Os cartões estão cada vez mais em alta no momento em nosso país. Muitos novos formatos e novas formas de pagamentos com cartão estão em alta através dos vários bancos digitais que surgiram e estão surgindo. E com isso uma dúvida na hora de efetuar a solicitação é se o cartão de crédito seria internacional ou não.

Às vezes, ter um cartão internacional pode ser um privilégio maior de acordo com as necessidades do dia a dia como compras em sites estrangeiros de forma fácil e sem a burocracia de câmbio.

O que é um cartão de crédito internacional?

O cartão de crédito internacional funciona como se fosse uma ponte para outro sistema monetário, sem que haja a necessidade burocrática. Ele pode ser utilizado em qualquer parte do mundo, seja para efetuar saques ou até mesmo depositar valores.

Caso queira, por exemplo, comprar em uma loja nos EUA, você consegue fazer isso sem precisar de muito trabalho, basta deixar ativada a opção internacional no cartão que ele mesmo irá converter para a moeda que você utilizar no momento.

Quem pode solicitar?

Em geral, a solicitação de um cartão internacional exige as mesmas condições que um cartão nacional. Para conseguir, deve-se ter 18 anos e corresponder aos requisitos que o banco considera, o que vai liberar um limite após a análise de crédito.

Na maioria dos bancos essa função já vem de forma automática e te permite ativá-la ou desativá-la no próprio app da agência.

Como eu posso saber se o meu cartão de crédito é internacional?

Na maioria dos bancos, ao solicitar o cartão, ele irá informar se ele é ou não internacional. Mas se já o tiver em mãos, no verso do próprio cartão há essa informação. 

Se ele é Visa ou MasterCard, há grandes chances de ele ser internacional, podendo ser usado em qualquer país em que a bandeira esteja disponível.

Quais as vantagens de ter um cartão internacional?

Existem muitas vantagens por ter um cartão internacional, e basta entender se isso é uma utilidade necessária para o seu dia a dia ou não. Uma das melhores coisas que esse formato pode oferecer é a compra em sites internacionais. 

Pra quem deseja comprar algo nos EUA, por exemplo, e receber a entrega no Brasil, você consegue efetuar a compra sem burocracias, apenas digitando os seus números. A segunda vantagem seria para quem viaja pra fora, pois não precisaria ir atrás de um cartão do próprio país, nem mesmo precisar levar muito dinheiro em nota, pois, ao passar o cartão em qualquer país, ele efetuaria a conversão automática do valor de acordo com a moeda em que você está efetuando o pagamento.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta