Cartão de crédito Digio: Conheça o cartão e veja como aproveitar o cashback

A febre dos bancos digitais provou que essa não deve ser uma tendência passageira, principalmente por causa das facilidades oferecidas por essas instituições. O cartão de crédito da fintech Digio, por exemplo, é mais uma forma desse banco digital atrair clientes, pois o mesmo além de não ter anuidade ainda conta com a opção de cashback.

O Digio se apresenta como uma “bantech”, no caso uma mistura de banco e fintech que oferece diversas soluções digitais aos seus clientes. Entre essas soluções está o seu cartão de crédito criado em 2016 com a intenção de competir com outros bancos digitais que também vinham ganhando relevância.

Publicidade

Publicidade

Atualmente existem diversas opções de cartões de crédito sem anuidade no mercado, ainda assim o cartão Digio se destaca em alguns pontos. Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele.

Veja também: FGTS: Acesso ao saque-aniversário para nascidos em maio começa hoje (3/5)

Como funciona o cartão de crédito Digio

cartão de crédito Digio
Cartão Digio não tem anuidade nem juros rotativo (Imagem: Divulgação/Digio)

O cartão Digio é um produto do banco digital Digio e com isso opera como outros cartões de créditos de fintechs, ou seja, em sincronia com a carteira digital da instituição.

Publicidade

Publicidade

A partir dessa conexão entre a conta digital e o cartão, o cliente consegue ir controlando seus gastos em tempo real, além de resolver tudo relacionado ao seu cartão pelo aplicativo.

Vantagens do cartão de crédito Digio

Apesar de operar como boa parte dos cartões de crédito de bancos digitais, o Digio conta com algumas vantagens exclusivas para seus clientes.

Cartão sem juros rotativo

Uma das maiores desvantagens de quem contrata um cartão de crédito são os seus juros rotativos.

Essa taxa é cobrada sempre que o cliente não consegue pagar a sua fatura, e opta pelo parcelamento, transferindo a dívida para o mês seguinte. Com isso é acrescida uma taxa de multa que é considerada uma das mais caras do mercado e que vai aumentando a cada fatura.

Não tendo que se preocupar com o juros rotativo, o cliente pode ficar mais tranquilo e mesmo que aconteça de atrasar o pagamento do cartão, não corre o risco de ver sua dívida se tornar uma bola de neve.

Sem anuidade

Como você já viu no primeiro parágrafo, o cartão Digio não tem cobrança de anuidade.

Publicidade

Publicidade

Com isso o cliente não precisa se preocupar em todo ano entrar em contato com a instituição financeira para negociar o valor da anuidade, ou mesmo ter um parcelamento acrescido a sua fatura de todos os meses.

É um cartão internacional

O cartão de crédito Digio também é aceito fora do Brasil. Segundo a empresa, são mais de 24 milhões de estabelecimentos que aceitam esse cartão em todo o mundo.

O cliente também pode realizar saques, tanto nacionais quanto internacionais utilizando o seu cartão.

Tudo pode ser resolvido pelo aplicativo

A Digio não conta com agências físicas, dessa forma, tudo que for referente ao cartão, inclusive atendimento pessoal pode ser feito pelo aplicativo.

Publicidade

O melhor disso é que todas as funcionalidades, incluindo o atendimento, funcionam 24 horas.

Publicidade

Digio Cashback

O sistema de cashback é uma vantagem a parte oferecida pelo cartão de crédito Digio.

Sempre que o cliente decidir utilizar seu cartão Digio para realizar uma compra em loja online parceira da marca, ele recebe parte do dinheiro que gastou de volta.

Esse dinheiro pode ser utilizado como crédito na fatura do cartão de crédito Digio, ou como saldo em sua conta digital Digio.

Publicidade

Publicidade

Para ativar o cashback da Digio é simples:

  1. Primeiro o cliente acessa a Loja Digio no aplicativo do banco digital;
  2. Em seguida ele escolhe uma das lojas parceiras e os produtos que deseja comprar;
  3. Por fim, basta finalizar a compra dos produtos utilizando o cartão de crédito Digio e pronto!
  4. Para resgatar o saldo do cashback é só acessar novamente a Loja Digio no aplicativo e decidir se deseja que o saldo apareça como crédito em sua fatura ou na sua conta digital.

Como solicitar o cartão Digio

Solicitar o cartão Digio é muito simples. O interessado precisa apenas acessar o site da Digio, encontrar a opção Digio Cartão e preencher o formulário de interesse.

Após enviar o formulário com seus dados, a Digio tem até 15 dias corridos para avaliar a sua proposta e enviar o seu código de ativação que deve ser colocado no aplicativo do banco.

Após isso, você deverá enviar os documentos solicitados pela empresa que fará uma avaliação financeira para saber quanto de crédito você terá liberado. Isso pode levar até 7 dias.

Caso você seja aprovado, em até 10 dias o cartão chega em sua residência e já pode começar a ser utilizado.

Fonte: Digio

Veja também: Empréstimo Cielo: Empresa agora oferece crédito para pequena empresa; Veja!

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário