Siga esses 5 passos FUNCIONAIS para aumentar o limite do seu cartão de crédito
Confira uma lista com 5 dicas que ajudam a aumentar o limite do seu cartão de crédito. Pode ser mais fácil do que parece.
Você não está satisfeito com o limite do seu cartão de crédito e quer aumentar o valor disponível para compras? Então confira a seguir algumas dicas que ajudam a conseguir um limite maior.
1 – Concentrar despesas no cartão de crédito ajuda a aumentar o limite
Uma das principais formas de mostrar para o banco ou instituição financeira que vale a pena aumentar o limite do seu cartão de crédito é usando ele com frequência.
Aproveite para conferir também
5 cartões de crédito com aprovação fácil [ATÉ PARA NEGATIVADOS]
Por isso, uma das principais dicas é concentrar suas despesas no cartão, pois isso mostra que você realmente vai utilizar um limite maior.
Mas é importante destacar que você precisa focar em apenas um cartão, ao invés de distribuir as contas entre cartões diferentes.
Portanto, se você tem o hábito de utilizar o cartão de débito, por exemplo, procure usar o crédito mais vezes, mesmo em compras do dia a dia.
2 – Sempre pague as contas em dia
Não basta concentrar as despesas no cartão de crédito, também é necessário pagar as faturas em dia. Afinal, atrasos no pagamento podem indicar uma dificuldade para dar conta das faturas, e se o banco achar que o limite atual já “aperta suas contas”, é menos provável que ele aumente o valor.
Além disso, lembre-se que o limite do cartão de crédito funciona como um empréstimo, e dificilmente as instituições oferecem empréstimos com valores mais altos para quem elas não consideram “bons pagadores”.
Com os pagamentos em dia, também é mais fácil aumentar a pontuação de crédito no Serasa. E como o chamado “score de crédito” também conta na definição do limite do cartão, o impacto é ainda maior.
Ainda em relação à fatura, é muito importante pagar sempre o valor total. Isso porque se um cliente não consegue pagar o valor integral de uma fatura, o banco entende que o limite atual já está acima do seu orçamento.
Portanto, se você quer aumentar o limite do cartão de crédito, não parcele o pagamento de uma fatura.
Na verdade, é importante evitar fazer isso mesmo que você não queira um limite maior. Isso porque os juros do crédito rotativo são muito altos e aparecem como os principais responsáveis por endividamentos no Brasil.
3 – Ter apenas um cartão de crédito ajuda a aumentar o limite
Mais do que concentrar os gastos em apenas um cartão, conforme já destacamos acima, o ideal sequer ter outros cartões de crédito.
Afinal, quando um consumidor tem diversos cartões em seu nome, as instituições podem evitar oferecer um limite maior. Isso porque, em muitos casos, o uso de vários cartões representa falta de organização e controle financeiro.
Sendo assim, se você tiver mais de um cartão de crédito, a recomendação é escolher o de sua preferência é manter apenas ele.
4 – Mantenha sua renda atualizada
Um dos fatores que mais influenciam no limite do seu cartão de crédito é a sua renda mensal, pois ela serve como uma base para que as instituições conheçam sua realidade financeira.
Por isso, sempre que houver alguma alteração na sua renda, atualize esta informação no cadastro do seu cartão. Quanto maior seu poder de compra, mais limite você pode conseguir.
5 – Movimente sua conta bancária
Outra maneira de mostrar que você tem uma vida financeira ativa e que vale a pena aumentar o seu limite de crédito é movimentando sua conta bancária.
Por isso, além das compras com o próprio cartão, operações como transferências, pagamento de boletos (em dia) e envios de Pix também podem influenciar.
Essa dica vale principalmente para quem tem um cartão de crédito vinculado à conta bancária. Ou seja, se você for correntista do mesmo banco responsável pelo seu cartão de crédito, é importante movimentar essa conta.