7 álbuns musicais de Natal para tornar sua ceia muito mais animada

Felipe Matozo

16/12/2022

Se você gosta de músicas de Natal, esta lista é feita para você. Reunimos alguns álbuns completos, nacionais e internacionais, que celebram as festas de fim de ano. Confira!

1 – “25 de Dezembro” – As famosas músicas de Natal da Simone

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez”. Os versos cantados por Simone são um dos maiores clássicos de fim de ano no Brasil, virando até “meme”, então não tinha como começar esta lista de outra maneira.

Além disso, confira também
Cesta de Natal 2022 já tem valor definido — e ele é maior do que o esperado

Com o álbum “25 de dezembro”, Simone se tornou a primeira artista brasileira a lançar um disco só com músicas de Natal.

Lançado em 1995, o álbum atingiu a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas. A música “Então é Natal”, uma versão de “Happy Xmas”, de John Lennon, é a principal das 10 faixas daquele disco, e desde então se tornou muito difícil passar um Natal sem ouvir esse clássico.

Mas a repetição de “Então é Natal” ano após ano também fez muita gente “criar ranço” dessa música. De qualquer forma, não há como pensar em músicas natalinas sem lembrar de Simone.

2 – “Merry Christmas” – Mariah Carey

Outra cantora muito associada a músicas natalinas é Mariah Carey, a “rainha do Natal”. Isso começou em 1994, quando ela lançou o álbum “Merry Christmas”, seu primeiro especial de Natal.

A principal música de Merry Christmas é “All I Want for Christmas Is You”, que até hoje é consideradas umas das canções natalinas mais conhecidas do mundo. No final de 2022, 28 anos após seu lançamento, a música já aparece entre as 50 mais tocadas no Spotify em todo o planeta.

Além disso, o disco se tornou um sucesso comercial desde o seu lançamento. Hoje, Merry Christmas é considerado o álbum de Natal mais vendido de todos os tempos, com mais de 15 milhões de cópias.

3 – “Em Família” – Chitãozinho e Xororó

Dois anos depois de Simone, foi a vez da dupla Chitãozinho e Xororó lançar um álbum com canções natalinas. O CD conta com a participação de convidados especiais como Fábio Júnior, Roberta Miranda e Sandy e Júnior, filhos de Xororó.

Entre as músicas presentes no álbum da dupla, estão alguns clássicos como “Noite Feliz”, primeira faixa do disco, e “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

4 – “Elvis’ Christmas Album” – Músicas de Natal com Elvis Presley

Sim amigos, o Rei do Rock tem um disco com músicas natalinas. Lançado em 1957, “Elvis’ Christmas Album” vendeu 10 milhões de cópias e manteve o posto especial de Natal mais vendido de todos por bastante tempo.

Entre as faixas presentes no álbum de Elvis, podemos encontrar estilos como blues, gospel e balada.

5 – “Natal todo dia” – Roupa Nova

De volta ao Brasil, quem também lançou um CD só com canções que celebram o Natal foi o Roupa Nova, um dos grupos mais populares do Brasil.

Ao todo, o álbum “Natal Todo Dia” conta com 12 músicas, incluindo uma versão da famosa “Então é Natal”. Além disso, o Roupa Nova também incluiu parcerias no disco lançado em 2007, já que o grupo vocal “Canarinhos de Petrópolis” participa de três canções.

6 – “A Motown Christmas” – Músicas de Natal com vários Artistas

Lançado em 1973, este álbum é uma boa dica para quem gosta de músicas natalinas. Afinal, alguns dos maiores nomes da música mundial deram sua contribuição para o disco, como Stevie Wonder e Michael Jackson.

Além disso, o álbum conta com 24 músicas. Ou seja, tem uma boa variedade de canções, incluindo clássicos como “Jingle Bells” e “Ave Maria”.

Em relação à participação do Rei do Pop, Michael Jackson aparece no álbum cantando sozinho e também com seus irmãos do The Jackson 5.

7 – “Wrapped In Red” – Kelly Clarkson

Outra cantora de sucesso que tem um álbum em comemoração ao Natal é Kelly Clarkson, que lançou “Wrapped In Red” em 2013.

De acordo com a Billboard, este é o melhor álbum de Natal do século XXI. O disco inclui clássicos como “Have Yourself a Merry Little Christmas” e também músicas inéditas, como “Underneath the Tree”.

VEJA TAMBÉM
Neste país, quem se comporta mal recebe uma visita ASSUSTADORA no Natal; entenda a lenda

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta