Gosta de dormir vendo TV? Veja 7 filmes que são verdadeiros soníferos
Quer (ou não) dormir assistindo algo na TV? Então confira 7 filmes considerados verdadeiros soníferos para quem não gosta de história lenta.
Você é do tipo que adora colocar algo na TV para poder dormir? Pois saiba que alguns filmes funcionam como verdadeiros soníferos para algumas pessoas.
Veja Também:
Ranking: as piores continuações de filmes da história; estragaram a franquia?
Assim, nós listamos 7 longas que com certeza podem embalar seu sono. Mas atenção, não estamos usando o critério da qualidade para listar filmes soníferos ok?
A ideia aqui é listar realmente aqueles longas que, seja pelo ritmo lento, grande quantidade de conteúdo, ou por serem longos demais, acabam dando sono. Mas, não estamos listando filmes ruins, e a verdade é que a maioria deles vale a pena dar um chance.
A Árvore da Vida
Disponível em: Prime Video / Globoplay
Vamos começar essa lista com esse filme que enraiveceu muita gente na época em que foi lançado.
A Árvore da Vida pode ter um elenco incrível composto por Brad Pitt, Jessica Chastain e Sean Pean, e ter recebido indicações ao Oscar, mas muita gente considera tempo perdido assistir esse filme.
Contando a história de uma família conservadora dos anos 50, o longa não segue uma linha cronológica linear. Ou seja, é extremamente confuso.
Além disso, seus diálogos rebuscados e suas cenas de cotidiano cortadas por show lentos de luzes sem sentido são um verdadeiro teste de paciência para o espectador que vai preferir dormir do que ver o filme inteiro.
O Irlandês
Disponível em: Netflix
Bem, se em 2019 você já acompanhava os streamings, você deve saber exatamente o porquê de O Irlandês estar nessa lista.
A última película de máfia assinada por Martin Scorsese e lançada exclusivamente na Netflix não tem menos que três horas e meia de duração.
Assim, acho que não precisamos dizer mais nada do porque o longa pode ser considerado um sonífero, certo?
Ad Astra
Disponível em: Netflix
Tem Brad Pitt como protagonista e uma história de filosofia bastante interessante envolve a relação pai e filho, mas sem dúvidas, Ad Astra é um filme que faz muita gente dormir.
No longa, acompanhamos um militar da agência espacial partindo em uma missão em um sistema rebelde com o objetivo de encontrar o pai. O patriarca, um cientista dado como desaparecido décadas antes aparentemente está vivo, e agora representa uma ameaça para a humanidade.
A proposta do filme é legal, mas o fato de na maior parte do tempo termos praticamente um monólogo do personagem de Pitt consigo mesmo, é cansativo e sonolento.
2001 – Uma Odisseia no Espaço
Disponível em: HBO Max
Sim, é um dos maiores clássicos do cinema, precursor de basicamente toda a ideia de estética espacial que se usa até hoje nos cinemas.
Tudo isso, no entanto, não é o suficiente para tirar 2001 – Uma Odisseia no Espaço da lista de filmes mais soníferos da história.
Um verdadeiro delírio de Stanley Kubrick, o longa de ficção científica usa e abusa das licenças poéticas sobre filosofias existencialistas.
Porém, suas várias cenas de repetição, sem diálogo e de difícil interpretação, e seu formato quase de “esquetes inacabadas” podem ser demais para algumas pessoas que se sentirão facilmente embaladas à um sono profundo ao assistir o filme.
Zodíaco
Disponível em: Apple TV
Zodíaco é mais uma obra-prima de David Fincher, que ousou retratar a história de um dos serial killers mais temidos dos Estados Unidos mesmo com limitações.
O problema (ou não) é que muitas pessoas que assistiram ao filme, que conta com um mega elenco composto por Jake Gyllenhaal e os queridinhos do MCU, Robert Downey Jr e Mark Ruffalo, reclamam que o ritmo é extremamente lento.
O que poucos sabem é que Fincher escolheu deixar seu filme lento de propósito, como forma de evidenciar o quanto vidas acabam sendo afetadas e paradas no tempo quando se nutre uma obsessão por tanto tempo.
Proposital ou não, o fato é que esse pode ser um ótimo filme para ver quando se está com insônia.
Lembranças
Disponível em: Netflix
Fãs de Robert Pattinson, não nos massacrem, mas é fato que Lembranças, além de ter um final de gosto duvidoso pode facilmente ser usado como sonífero!
No longa, Pattinson é um jovem rebelde e problemático que encontra dificuldades em ser aceito pelo pai, um homem poderoso.
Ao longo de todo o filme acompanhamos o desenrolar de um romance morno envolvendo o protagonista, sua relação fofa com a irmã mais nova, e os rompantes com o pai. Porém, como nada realmente engrena, algumas pessoas podem simplesmente perder o interesse na história e decidirem tirar um soneca antes do final.
Delírio
Disponível em: Netflix
Delírio é um longa polonês lançado em 2021 e que chegou ao catálogo da Netflix no início desse ano.
O filme conta a história de uma mãe que, após o desaparecimento da filha, passa a liderar uma investigação própria quando a polícia não consegue alcançar respostas.
A proposta é realmente interessante e de certa forma o fato dos vários caminhos seguidos pela personagem não levarem a nada, é poético considerando a situação. Porém, a lentidão do filme, seus cortes e poucos diálogos embalam facilmente o sono do espectador, fazendo desse um dos filmes mais soníferos do catálogo da Netflix.
VEJA Também:
7 filmes “de Sessão da Tarde” pra curtir na Netflix e passar o tempo