7 pratos brasileiros do cotidiano que os gringos acham EXÓTICOS

Elouise Lopes

22/12/2022

No Brasil, existem pratos que fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros e inclusive são muito queridos. Mas, para os gringos, eles podem ser bem exóticos. Na matéria a seguir, você conhece 7 pratos brasileiros do cotidiano que são considerados exóticos pelos gringos.

7 pratos brasileiros do cotidiano que os gringos acham exóticos

A seguir, você fica sabendo de 7 pratos brasileiros que faz parte do cotidiano de muitas pessoas, mas que  gringos consideram exóticos.

Veja também: 4 carros que já fizeram MUITO sucesso no Brasil — e que hoje são raros de se encontrar

7. Bife de fígado

O primeiro prato da lista é o bife de fígado. Em alguns lugares no exterior há um apreço bem grande pela carne de boi. Mas o bife de fígado não é tão comum e nem sempre é bem aceito, apesar de fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros.

Essa aceitação parcial do prato se deve ao fato de que o bife de fígado tem um sabor bem forte e característico.

6. Brigadeiro

Isso pode surpreender muita gente, mas o brigadeiro não é um doce que se come ao redor do mundo. Embora seja uma sobremesa que quase sempre está presente no dia a dia dos brasileiros, essa não é uma realidade de tantos outros países. Para quem mora no exterior, a bolinha de chocolate é considerada exótica.

5. Pão de queijo

O pão de queijo não é exatamente um prato, mas é uma comida que é comumente consumida no Brasil e que sem dúvidas tende a agradar o paladar das pessoas. Para os gringos, essa comida já não é tão comum, mas consegue manter seu charme. Afinal, tem como base o queijo, que é um condimento que é naturalmente famoso e considerado saboroso nas mais diversas culturas.

4. Feijoada

Outro prato que pode fazer sucesso aqui, mas que no exterior é considerado um prato exótico, é a feijoada. Mas ao mesmo tempo que é um prato estranho, tendo em vista os ingredientes que compõem esse prato brasileiro, é também um prato que consegue agradar o paladar de quem mora no exterior, justamente por inovar bastante.

3. Farofa de iça

Os brasileiros também costumam ser fãs do prato conhecido como farofa. Mas não é qualquer farofa que causa nos gringos um sentimento de tanto estranhamento. A farofa que causa isso é a farofa de iça, que conta com formigas conhecidas como formigas de bundão, que aparecem mais nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Nessas regiões, é costume dizer que formiga ajudam a melhorar a visão e por isso esse prato se faz comum em certos lugares do país.

2. Canjica

Outra comida que os brasileiros gostam bastante e que até mesmo chega a fazer parte do dia a dia das pessoas em algumas regiões do país é a canjica ou, como também é conhecida, o mingau de mungunzá. Ele normalmente é feito com canjica branca, leite condensado, coco ralado, entre outros ingredientes.

Em geral, essa é uma comida que se faz fortemente presente em festas juninas e, apesar de as pessoas gostarem tanto da canjica no Brasil, os gringos já têm um estranhamento em relação a ela.

1. Rabada

Um prato que é feito utilizando o “rabo” do boi não poderia causar outro sentimento que não de estranheza aos gringos, que consideram a rabada um prato extremamente exótico.

Apesar de fazer bastante sucesso entre os brasileiros, a rabada não costuma ser igualmente apreciada por pessoas que moram no exterior. Mas isso não deixa o prato menos saboroso para quem já gosta e aprecia.

Aproveite e veja também: tradições de Ano Novo praticadas ao redor do mundo — bem diferentes das brasileiras!

Gostou de saber que esses 7 pratos que fazem parte do cotidiano dos brasileiros são considerados altamente exóticos para os gringos? Pois saiba que tem mais conteúdo em nosso site que vai te interessar.

Existem algumas tradições de ano novo que são bastante praticadas fora do Brasil, mas aqui sequer são conhecidas. Para saber quais são, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

10 tradições de Ano Novo praticadas ao redor do mundo — bem diferentes das brasileiras!

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta