Mudança no INSS aproveita benefícios para contar como tempo de contribuição para aposentadoria de servidores
Confira aqui No Detalhe a mudança no INSS que aproveita benefícios para contar como tempos de contribuição para aposentadoria de servidores.
Com a nova mudança no INSS por meio do aproveitamento de benefícios, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez, para a contagem do tempo de contribuição, será feita a agilização do tempo de aposentadoria dos servidores públicos do país.
Fonte/Reprodução: original
O que muda no INSS?
O que muda no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é a questão de que, a partir de agora, serão utilizados os períodos posteriores ao dia 16 de dezembro de 1998 de recebimento financeiro do auxílio-doença e da aposentadoria para ser somado na contagem do tempo de contribuição para os servidores públicos do país.
Entre outras palavras, isso quer dizer que existe uma grande possibilidade de que todos os benefícios dos servidores públicos do país presentes no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) sejam levados para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para serem somados como tempo de contribuição.
Além disso, esse processo pode ser feito de um modo inverso, ou seja, no caso da migração do servidor público do país ter migrado do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ao ter se tornado um empregado com carteira assinada.
Também está sendo contado na nova mudança do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), todos os atos pendentes de análise posteriores ao período do 16 de dezembro de 1998 como tempo de contribuição para os servidores públicos do país.
Qual será o impacto dessa decisão para o servidor?
O impacto da decisão da nova mudança do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na vida dos servidores públicos do país é de caráter positivo, uma vez que, ao ser feito a contagem dos períodos de recebimento do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez como um tempo de contribuição, os servidores públicos do país contam com uma grande possibilidade de ser feito um processo muito mais agilizado de seu cumprimento de seus deveres como cidadãos brasileiros ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).