Pessoas de baixa renda terão redução na conta de luz em novembro

Para a felicidade de muitos beneficiados que estão cadastrados no CadÚnico, a conta de energia redução na conta de luz!


Agora em novembro, pessoas de baixa renda terão redução na conta de luz  realizada pelo governo, mas, para isso, as pessoas devem ser cadastradas em programas sociais.

Será cobrado o valor da bandeira amarela dos beneficiários que estão inclusos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Quem tem direito à tarifa social?

Somente terão direito de receber desconto famílias de baixa renda que possuem cadastro no CadÚnico, pessoas que possuem deficiência, no caso de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e idosos de 65 anos, estas que estão inseridas em programas sociais criados pelo governo. Neste caso, a conta de luz do mês de novembro de 2021 terá redução e corresponderá aos valores de bandeira amarela.

O que é a Tarifa Social?

O desconto da TSEE seria especificamente gerado nas contas de luz, oferecidos exclusivamente pelo governo às famílias carentes inscritas no Cadastro Único. Será possível obter este desconto a partir do momento em que o responsável pela família faça uma visita à distribuidora de luz de sua residência, e levar consigo os seguintes documentos:

  • RG/CPF;
  • Número do benefício (NB).

Será possível obter descontos somente em uma única residência, seja ela própria ou alugada, e a partir do momento que não for mais útil, será necessário comunicar a distribuidora de energia elétrica.

De quanto é o desconto na redução na conta de luz?

Conforme regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), através da redução das contas de energia elétrica às famílias de baixa renda, os descontos serão de 10% a 65%, conforme o consumo. Neste caso, o pagamento corresponderá especificamente R$ 1,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) que forem consumidos.

um técnico trabalhando em prol da redução na conta de luz
Fonte/Reprodução: Original

Os consumidores devem estar atentos aos gastos com energia elétrica, para que possam receber os devidos descontos na conta de luz. Torna-se importante citar que o consumo ao mês de 30 quilowatt-hora seria o equivalente a 65% de desconto, de 31 a 100 kWh 40% e 101 a 220 kWh receberá cerca de 10% de desconto.

Conclui-se, que reduzir os valores na conta de energia elétrica será um auxílio às famílias de baixa renda, que poderão fazer o pagamento de outras contas sem se preocupar com a bandeira vermelha e os custos maiores de luz.

Visite nosso site e fique sempre atualizado em receber de primeira mão todas as notícias que vão mudar o seu dia a dia.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.