Score Turbo: Conheça a nova ferramenta do Serasa

Felipe Matozo

31/01/2022

Não é raro encontrar um consumidor que esteja insatisfeito com a sua pontuação no Serasa. Por conta disso, a empresa criou o Score Turbo, ferramenta que permite aumentar seu score na Serasa de forma mais rápida.

Com isso, os consumidores têm acesso a benefícios garantidos para quem tem um bom score, como maior facilidade para acesso a empréstimos, cartões de credito e financiamentos, por exemplo.

Entretanto, o Score Turbo não está disponível para todas as pessoas. A seguir, você confere como funciona essa ferramenta da Serasa e quem tem direito.

cálculo score serasa

Score Turbo da Serasa permite que consumidores aumentem sua pontuação mais rapidamente. Imagem: Reprodução/Serasa

O que é o Score Turbo do Serasa?

Segundo a Serasa, o Score Turbo é a forma mais rápida para aumentar sua pontuação. Com isso, o consumidor pode acelerar o “crescimento natural do Score”.

Mas, nesse primeiro momento, o Turbo está disponível apenas para consumidores que selecionarem propostas de acordo no Serasa Limpa Nome. Além disso, é preciso manter o Cadastro Positivo ativo, ou seja, o nome limpo, para utilizar este serviço.

Como usar o Score Turbo?

Para ativar o Score Turbo da Serasa e fazer com que a sua pontuação aumente mais rápido que o normal, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site da Serasa;
  2. Em seguida, clique em “Consultar Turbo” para saber se há uma oferta disponível para você;
  3. Se houver, basta escolher a oferta Turbo e pagar o acordo sem atrasos para conquistar os pontos.

É importante destacar que se o consumidor atrasar o pagamento de algum acordo, o Turbo será desativado. O mesmo acontece se ele contrair outra dívida negativada ou tiver outras ofertas Turbo disponíveis.

Como aumentar o seu Score?

Como por enquanto o Turbo está disponível apenas para um público específico, os demais consumidores precisam adotar outras estratégias para melhorar seu score e aproveitar as vantagens de uma pontuação alta.

Aqui nós já mostramos 5 dicas que funcionam para aumentar o seu score, então aproveite para conferir enquanto a nova ferramenta da Serasa não fica disponível para todos os consumidores.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.