Cartão de Crédito indicado para MEI e repleto de vantagens. Conheça!
Se você é MEI, não deixe de conhecer o Cartão NEON, voltado para os microempreendedores individuais. Descubra se vale a pena e mais.
Chegou uma nova opção de cartão voltado para o Microempreendedor Individual (MEI). Tendo em vista que o MEI tende a encontrar numerosos desafios durante o processo de estruturação da própria empresa e, finalmente, de fazê-la crescer, o Banco NEON lançou um cartão que tem tudo para ser uma ótima opção para o MEI.
Trazendo vantagens exclusivas e gratuitas para manter a rotina financeira sob controle, este cartão tem o objetivo de ajudar o MEI a realizar ativos que permitam transformar a empresa em um curto período de tempo.
Nesta matéria do NoDetalhe, você conhece um pouco mais do novo cartão NEON, descobre como ele poderá ajudar os MEIs, quais as vantagens e outras informações que ajudarão a descobrir se vale a pena adquirir ou não. Confira!
Cartão NEON para MEI vale a pena?
Se você é MEI, um cartão que pode ser uma ótima opção na hora de transformar seu negócio é o novo cartão da NEON. Primeiramente porque se trata de um cartão sem anuidade, portanto você fica livre de qualquer cobrança para utilizá-lo e desfrutar das vantagens e dos benefícios de que ele dispõe. Algo que vale ressaltar desde já é que a bandeira do cartão em questão é Visa, o que significa que se trata de um cartão com ampla aceitação.
Assim como acontece com outros bancos modernos, para abrir uma conta NEON com o seu CNPJ, é necessário baixar o aplicativo de banco e solicitar a abertura de uma conta digital. No momento em que a solicitação de abertura se encontrar pré-aprovada, você deverá receber uma proposta para abrir sua conta efetivamente.
Para ativar a conta, é necessário que o usuário faça um depósito inicial. Quando a conta MEI estiver ativa, ou seja, quando o banco tiver aprovado a criação de sua conta MEI, você terá a possibilidade de solicitar seu cartão físico para realizar compras em lojas físicas, seguindo o formato tradicional, se assim desejar e se as compras físicas forem válidas para o seu negócio.
Além de ser fácil abrir uma conta MEI no banco NEON, existem vantagens interessantes para quem é Pessoa Jurídica, como:
- Receber dos clientes direto na conta, por meio de boletos de cobrança, transferência bancária (TED, Pix e entre contas MEI Fácil ou Neon) ou até pelo uso da maquininha;
- Realizar compras e pagamentos de forma online pelo aplicativo;
- Cartão de débito sem anuidade;
- Poder acessar informações da conta pelo celular, sem precisar sair de casa;
- Poder realizar saques na rede Banco24Horas.
Com estes benefícios, o cliente MEI da NEON também pode entregar uma aparência ainda mais profissional ao seu negócio.
Quais as condições para ter um cartão da NEON?
Tanto para obter um cartão da NEON quanto para mantê-lo, o microempreendedor individual deve atender aos seguintes requisitos:
- Manter o MEI regularizado;
- Pagar o imposto DAS-MEI em dia;
- Continuar movimentando a Conta MEI Fácil.
Ou seja, basta manter o CNPJ ativo, bem como a conta no banco NEON para utilizar este cartão.
Quando NÃO vale a pena ter um cartão de crédito no MEI?
Para quem é MEI, geralmente é difícil encontrar bancos que promovam um cartão de crédito que atendam às necessidades reais do negócio, uma vez que apenas um pacote básico é proposto por esses bancos. No caso do cartão de crédito voltado especificamente para MEI, existem diversas necessidades financeiras a serem atendidas, sejam elas de resolução estritamente online, sejam elas físicas, e o cliente não tem necessidade de pagar por elas.
Tendo isso em vista, na maioria dos casos vale a pena adquirir o cartão de crédito MEI Fácil para todos que atuam como microempreendedor individual. Vale ressaltar que o MEI Fácil tem a pretensão se tornar a principal plataforma para MEIs no país.
Veja também: Deu ruim! Muitos brasileiros ficam DESAPONTADOS com consulta de dinheiro esquecido. Entenda