Cartão Mastercard com limite em Criptomoedas: entenda como ele vai funcionar
Em parceria com a Mastercard, Nexo lança cartão com suporte em criptomoedas. Veja como vai funcionar e onde o cartão está disponível.
O banco de criptomoedas Nexo anunciou uma parceria com a Mastercard para lançar o primeiro cartão de pagamento por suporte de criptoativos do mundo, segundo a instituição.
De acordo com a Nexo, o cartão ficará disponível inicialmente em alguns países europeus selecionados e permite fazer compras sem precisar vender ativos digitais.
Ao todo, o cartão poderá ser usado em 92 milhões de lojas em todo o do mundo, em locais que aceitam a bandeira Mastercard.
Como funciona o cartão com suporte de criptomoeda da Mastercard?
Com o novo cartão, os usuários podem realizar compras sem a necessidade de vender ativos digitais, como o bitcoin, que são usados garantia para o crédito fornecido.
O cartão é vinculado a uma linha de crédito de ativos digitais concedida pela Nexo e permite que os usuários usem até 90% dos ativos disponíveis em suas carteiras, segundo a Nexo.
Além disso, a Nexo afirma que o cartão não exige pagamentos mínimos nem taxas de mensalidade e por inatividade. O cartão ainda é isento de tarifas de câmbio para até 20 mil euros (cerca de R$ 100 mil) por mês, segundo a instituição.
Como funcionam os juros do cartão?
De acordo com a Nexo, não há restrições sobre o valor que o cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta, e a cobrança de juros é feita apenas sobre o valor do crédito que for efetivamente utilizado.
Ainda segundo a instituição, para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de até 20% os juros permanecem em 0%.
Sobre o novo cartão em parceria com a Nexo, o chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, destacou que a empresa reconhece que os ativos digitais têm revolucionado o cenário financeiro. Os cartões da Nexo serão emitidos pela DiPocket.
Veja também: Criptomoedas – Mercado Pago lança serviço de compra e venda