Criptomoedas – Mercado Pago lança serviço de compra e venda

Cópia de Novo do NoDetalhe (2)
Fonte/Reprodução: original

As criptomoedas ainda são objeto de desconfiança da maioria da população brasileira. De fato, as modalidades de pagamento digital não são recentes, mas, conforme apontam as estatísticas, os brasileiros aderem cada dia mais a ideia das transferências e pagamentos instantâneos.

Logo, pode ser uma questão de tempo até se adaptarem à realidade de moedas como o Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

Cópia de Novo do NoDetalhe (2)
Fonte/Reprodução: original

O Mercado Livre apostou nessa tendência e anunciou nesta última quinta-feira (02/12) que sua plataforma de serviços financeiros, Mercado Pago, agora trabalha com criptomoedas. 

A fim de construir essa ferramenta, o MercadoPago fez uma parceria com a Paxos, que é uma empresa especializada em serviços financeiros com base em criptomoedas. De acordo com os pronunciamentos oficiais, a Paxos será responsável pela criptografia, gestão da ferramenta e proteção das informações dos usuários. 

Uma das vantagens da criptomoeda, e talvez seu aspecto mais polêmico, é o fato desse dinheiro não ser atrelado ao poder de nenhum país. É uma moeda independente, fonte de expectativas por parte dos economistas e receio da parte dos Estados.

Publicidade

Publicidade

Como vai funcionar este serviço de criptomoedas do Mercado Pago?

Com intenções de sair na frente entre as empresas de serviços bancários digitais que ganharam destaque ultimamente, o Mercado Pago disponibilizará os seus seguintes serviços em sua ferramenta de criptomoedas.

  • Armazenamento
  • Compra
  • Venda

Por enquanto, são esses três serviços possíveis com o uso da ferramenta. 

A princípio, os ativos que a plataforma disponibiliza para as operações são os Bitcoins (BTC), Pax Dollar (USDP) e Ethereum. O mínimo exigido para iniciar um investimento é R$ 1,00. Isso mostra o quanto o Mercado Pago apostou nessa novidade. Quanto às taxas cobradas a cada transação, o valor é de 2%.

O vice-presidente do MercadoPago Brasil afirma que essa taxa reflete a intenção da empresa de cobrar preços justos pelas transações. 

Quem pode negociar?

Todos os usuários da plataforma Mercado Pago poderão negociar pela ferramenta de criptomoedas. Contudo, essa função ainda não foi liberada a todos os clientes. Mas o processo de abertura será gradativo.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar