Saque do FGTS: 2ª parcela é liberada hoje (30) para nascidos em fevereiro
Saque extraordinário de até R$ 1.000 do FGTS está disponível a partir deste sábado (30/04) para nascidos em fevereiro.
O segundo pagamento do saque extraordinário do FGTS acontece hoje (30/04) para trabalhadores nascidos em fevereiro.
O valor liberado para saque é de até R$ 1.000 por pessoa, ou seja, não muda para quem tem mais de uma conta vinculada ao fundo, e fica disponível no Caixa Tem. Para quem não tem conta digital no aplicativo, a Caixa abrirá uma automaticamente.
Segundo estimativas da Caixa Econômica Federal, são 3,2 milhões de pessoas nascidas em fevereiro que podem fazer o saque nesta etapa. A seguir, confira quem tem direito ao saque extraordinário e mais detalhes sobre a medida.
Quem pode fazer o saque do FGTS para nascidos em fevereiro?
Qualquer pessoa que faz aniversário em fevereiro e tem uma conta vinculada do FGTS pode fazer o saque extraordinário a partir deste sábado. Como o valor está disponível para contas ativas e inativas, desempregados também podem sacar.
Além disso, vale lembrar que o saque já está disponível para nascidos em janeiro, que podem retirar o dinheiro desde o último dia 20 de abril.
Qual o calendário com as demais datas de saque?
Neste mês, o saque extraordinário ficou disponível apenas para aniversariantes de janeiro e fevereiro, nos dias 20/04 e 30/04, respectivamente.
Enquanto isso, para os trabalhadores nascidos entre março e dezembro variam entre os dias 4 de maio e 15 de junho, conforme o calendário abaixo:
Em todos os casos, a data limite para retirar o dinheiro do saque extraordinário do FGTS é 15 de dezembro. Após esse dia, o recurso volta para as conta vinculada do fundo, devidamente corrigidos.
Sendo assim, quem não quiser sacar pode simplesmente deixar de movimentar o dinheiro até 15 de dezembro. Mas se preferir, o trabalhador que não quiser retirar o dinheiro também pode acessar o Caixa Tem e pedir para desfazer o crédito automático.
Como consultar?
Quem quiser consultar se receberá o saque extraordinário, já pode fazer isso pelo aplicativo ou site do FGTS, informando os dados solicitados.
Veja também: Saque extraordinário do FGTS – vale a pena resgatar? Confira o nosso veredito!