Como resgatar dinheiro guardado no Nubank?

Fique por dentro de como resgatar dinheiro guardado no Nubank, se há necessidade de pagar tarifa, por que guardar dinheiro e mais!


O Nubank é um aplicativo de pagamentos que conta com a função de guardar dinheiro. Uma das dúvidas referentes à função é como resgatar dinheiro guardado.

É importante saber disso e outras informações, antes de decidir guardar dinheiro na conta do Nubank.

A seguir, você fica sabendo como resgatar dinheiro guardado no Nubank, se é preciso pagar taxa ou tarifa na hora de resgatar, por que guardar dinheiro no Nubank e mais. Confira!

Como resgatar dinheiro guardado na conta do Nubank?

A função guardar dinheiro do Nubank permite aos clientes separar o dinheiro que desejam poupar daquele valor que usam no dia a dia, para gastos em geral, pagamentos, transferências ou no cartão de débito.

Na hora que o cliente decide guardar dinheiro, ele deve definir a parte do saldo disponível na conta que deseja guardar e, depois que o dinheiro for guardado, ele permanece separado do saldo durante meses. Se o cliente decidir utilizar o valor guardado, deve solicitar o resgate.

Vale comentar que pedidos para resgatar dinheiro das caixinhas feitos até as 14h em dias úteis, o dinheiro fica disponível na conta após as 18h do mesmo dia. Já em outras situações, o valor só deve ficar disponível somente no próximo dia útil.

Essa realidade é um pouco diferente para as caixinhas que se encontram na categoria de Reserva Financeira. No caso dessa modalidade, o cliente deve poder resgatar o valor a qualquer momento. Afinal, a ideia de uma reserva financeira é que haja dinheiro para cobrir situações imprevistas e de emergência o mais rápido possível.

Além de conseguir separar os seus gastos, o valor guardado rende, automaticamente, 100% do CDI , mais do que a poupança. Ou seja, você poupa e ainda investe ao mesmo tempo.

Para solicitar o resgate, o usuário deve seguir o seguinte passo a passo:

  • Acessar o aplicativo do Nubank e, estando logado à conta, clicar em Conta;
  • Depois disso, deve-se clicar na opção Dinheiro guardado;
  • Em seguida, clicar em Disponível a qualquer momento;
  • O cliente poderá ver o saldo disponível para saque e quanto ele rende por ano;
  • Depois de conferir essas informações, o usuário deverá clicar na opção Resgatar;
  • É necessário informar o valor necessário para retirar. Definido essa valor, o cliente deve clicar em Resgatar;
  • Assim que essa ação for feita, o dinheiro estará disponível na conta rapidamente.

Preciso pagar para resgatar dinheiro no Nubank?

O cliente do Nubank que decide guardar dinheiro na conta e deixá-lo render não precisa pagar nenhuma taxa ou tarifa na hora de resgatar o valor.

Essa função de Guardar dinheiro em geral não possui tarifas de manutenção. Os TEDs são gratuitos e ilimitados para qualquer banco no Brasil. A grande vantagem dessa função é que o dinheiro rende mais do que a poupança.

Por que guardar dinheiro no Nubank?

Essa função de Guardar Dinheiro no Nubank é interessante, pois permite ao usuário ter maior controle sobre sua vida financeira, ao mesmo tempo em que o ajuda a ter um melhor planejamento.

A ideia das caixinhas do Nubank é que os clientes possam guardar dinheiro para realizar diferentes sonhos de vida, como a realização de uma viagem, a aquisição de um imóvel ou mesmo de um veículo, sem necessitar contratar financiamento, entre outros objetivos.

Como guardar dinheiro no Nubank?

Desde julho de 2022, o Nubank conta com “caixinhas” para ajudar o cliente a guardar dinheiro. A ideia é que seja possível separar determinados valores para diferentes finalidades.

Sendo assim, o cliente do Nubank pode criar uma caixinha na categoria de reserva financeira, por exemplo. Ao mesmo tempo, o cliente pode criar uma categoria voltada para realizar uma viagem.

Essas caixinhas do Nubank são personalizadas, o que quer dizer que é possível criá-las e editá-las de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Veja também: Tarifa Social de energia da Copel: como funciona? Quem tem direito ao benefício?

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.