150 mil condutores estão com problemas na CNH em SP e podem ter sérias consequências
Em São Paulo, mais de 150 mil condutores estão com problemas na CNH e precisam renovar o documento. Saiba os detalhes.
O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo informou que pelo menos 150 mil condutores precisam renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os cidadãos têm até o próximo sábado (27) para regularizar o documento.
Caso a regularização do documento não seja feita, os motoristas poderão sofrer punições.
Quais serão as punições para quem deixar de regularizar o documento?
O Detran de São Paulo informou que condutores que estão com a CNH vencida desde julho e agosto de 2021 têm até amanhã (27) para renovar o documento de habilitação.
A determinação de novos prazos para renovação partiu do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com isso, todas as habilitações vencidas nos meses de julho e agosto de 2021 deverão ser renovadas até 31 de agosto de 2022.
Caso o cidadão não faça a regularização do documento dentro do prazo, estará correndo o risco de receber sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47.
Os cidadãos que tiverem interesse em regularizar a sua situação devem solicitar a renovação o mais rápido possível.
Como renovar a CNH em SP?
Para ajudar os motoristas, o Detran – SP abriu 9,4 mil vagas em todas as unidades integradas ao Poupatempo. Isso deverá ajudar a permitir que todos os 150.497 condutores com documento vencido regularizem sua situação.
O agendamento do processo é obrigatório. Os motoristas devem fazer o agendamento previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita. Entre esses canais, estão:
- Portal do Poupatempo;
- aplicativo Poupatempo Digital; e
- totens de autoatendimento.
Além disso, vale comentar que o Detran – SP disponibiliza o serviço de renovação da CNH de forma online pelos portais do Departamento Estadual de Trânsito, Poupatempo ou pelo aplicativo do Poupatempo digital.
É importante que os condutores de veículos se atentem a este prazo para que não sofram as punições mencionadas anteriormente.
Veja também: Nova lei permite que MEI contrate empréstimo de até R$ 4,5 mil; entenda os detalhes