Casa Verde e Amarela: financiamento da Caixa já está com NOVO PRAZO
O novo prazo para financiamento de casas do Programa Casa Verde e Amarela através da Caixa Econômica Federal já está valendo.
A partir desta quinta-feira, 1º de setembro, a Caixa Econômica Federal já está oferecendo o financiamento imobiliário do programa Casa Verde e Amarela com um novo prazo máximo de parcelamento.
Aprovada há alguns dias, a Lei 14.438/22 ampliou o prazo de financiamentos de imóveis do programa através da CAIXA.
Confira os novos detalhes do financiamento imobiliário da Caixa a seguir!
Casa Verde e Amarela: novos prazos de financiamento da Caixa
A partir de agora, o prazo para financiamento de imóveis do programa Casa Verde e Amarela da Caixa passou de 30 para 35 anos.
Com isso, o valor das parcelas do financiamento vai cair, já que o valor será “diluído” em mais faturas. Ou seja, o montante poderá ser dividido em valores menores, já que os beneficiados terão mais tempo para pagá-lo.
As estimativas da Caixa é que, para famílias com renda mensal de até R$ 8.000, os novos prazos podem fazer com que as parcelas do financiamento caiam de 5% a 7,5%.
Através destas novas condições, a Caixa espera fazer com que o financiamento se torne mais atrativo, especialmente para famílias de baixa renda que sonham em conquistar a casa própria.
Além dessa mudança, a Caixa recentemente fez modificações nos financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sendo uma das mudanças a ampliação das faixas de rendas, permitindo que mais famílias pudessem se beneficiar desta modalidade de financiamento.
Sobre o Casa Verde e Amarela
O programa Casa Verde e Amarela, reformulação do antigo “Minha Casa, Minha Vida”, é um programa do governo que visa facilitar o acesso de famílias mais pobres à tão sonhada casa própria.
A Caixa Econômica Federal é a principal instituição financeira a oferecer o financiamento, correspondendo a 99% de todas as aplicações dos recursos, que neste ano chegam a R$ 68 bilhões.
Você também pode gostar de ler:
Novidade da Caixa facilita renegociação de dívidas do FIES; entenda