Afiliado Shopee vale a pena? Dá mesmo dinheiro?

Se você tem interesse em se tornar um afiliado da Shopee e quer saber se o programa realmente vale a pena, veja nosso guia sobre o assunto.


O mercado de afiliados tem crescido consideravelmente, sendo uma oportunidade para quem deseja lucrar através da indicação de produtos e serviços. Nesse cenário, muita gente tem interesse em se tornar afiliado da Shopee.

Mas será que ser um afiliado Shopee vale a pena? Será que realmente é possível ganhar dinheiro com isso?

[lwptoc]

O que faz um afiliado Shopee?

Afiliado Shopee vale a pena_ Dá mesmo dinheiro
Afinal, será que vale a pena ser um afiliado da Shopee?

Um afiliado Shopee é alguém que tem como função promover produtos da plataforma Shopee através de links personalizados.

Ao indicar um produto para alguém e a pessoa realizar a compra através desse link, o afiliado recebe uma comissão. Ou seja, é uma maneira de ganhar dinheiro por cada venda realizada através das próprias indicações.

Como funciona o programa?

O programa de afiliados Shopee é uma forma de recompensar pessoas que ajudam a empresa a conquistar novos clientes e aumentar suas vendas.

Ao se tornar um afiliado, é possível escolher quais produtos da Shopee gostaria de divulgar e ganhar comissões por cada venda realizada através dos seus links personalizados.

Quem pode ser afiliado Shopee?

Qualquer pessoa pode se tornar um afiliado Shopee, inclusive vendedores da plataforma, desde que preencha os requisitos necessários.

Mas é importante entender de vendas, ter um bom conhecimento do público-alvo, dominar técnicas de marketing digital e possuir um site, blog ou rede social com um número considerável de seguidores para ter mais sucesso na função.

Dessa forma, será possível alcançar um maior número de pessoas e aumentar as chances de realizar vendas através dos links compartilhados.

Como se tornar um afiliado Shopee?

Para se tornar um afiliado Shopee, é necessário se cadastrar no programa pelo site da empresa e aguardar o contato da plataforma.

Após o cadastro, é possível começar a divulgar os produtos através dos links personalizados.

Segundo a Shopee, para aumentar as chances de aprovação do perfil, é recomendado manter as redes sociais atualizadas e ter um cadastro com link direto para elas.

Vale lembrar que o programa também está aberto para vendedores que desejam se tornar afiliados da Shopee.

Dicas para ganhar dinheiro como afiliado

Existem algumas dicas que podem ajudar a potencializar os ganhos como afiliado Shopee ou de outras lojas populares, como a Shein.

Primeiramente, é importante escolher produtos que estejam em alta ou que sejam populares entre o público-alvo, pois isso aumenta as chances de conversão e vendas.

Além disso, é fundamental utilizar as redes sociais como ferramenta de divulgação, compartilhando os links dos produtos nas principais plataformas como YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros.

Também é recomendado acompanhar os ganhos através da plataforma de afiliados, que possui relatórios de vendas e performance, para identificar quais produtos estão sendo mais atrativos e qual estratégia está gerando melhores resultados.

Afinal, Vale a pena ser afiliado Shopee?

A pergunta que não quer calar é: ser afiliado Shopee vale a pena? A resposta pode variar de acordo com o planejamento, estratégias adotadas e conhecimento do mercado.

A Shopee informa que é possível ter ganhos mensais acima de R$20 mil, porém isso é alcançado por top influenciadores. É importante considerar que no início os ganhos podem não ser grandes e podem oscilar.

Portanto, é necessário ter em mente que é um trabalho que exige dedicação, empenho e conhecimento sobre vendas e marketing digital.

De modo geral, o programa de Afiliados Shopee pode ser uma opção interessante para quem busca uma nova fonte de renda. Mas isso requer planejamento, conhecimento das estimativas de ganhos e das categorias de produtos.

Você também pode gostar de ler
Afiliado Hotmart: guia completo para iniciantes

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.