Agências do INSS fechadas: siga estes passos para conseguir atendimento eletrônico
As agências do INSS estão fechadas nesta sexta-feira (28), devido ao feriado do Dia do Servidor Público. Saiba como conseguir atendimento.
Devido à comemoração do dia do servidor público, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão estar fechadas nesta sexta-feira (28).
A autarquia também afirmou que não vai funcionar no próximo dia 2 de novembro, quarta-feira. A recomendação aos cidadãos é recorrer ao atendimento eletrônico.
Agências do INSS fechadas nesta sexta (28)
As agências do INSS se encontram fechadas nesta sexta-feira por conta da comemoração ao Dia do Servidor Público. Assim como hoje, na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, a previsão é que as agências não deverão estar em funcionamento, tendo em vista o Dia de Finados, feriado nacional.
Veja também: Erro ‘403 Forbidden’ no Caixa Tem; siga ESTES passos para corrigir o problema e continuar usando o app
Com as agências do INSS fechadas, a recomendação é que os cidadãos procurem atendimento eletrônico.
Como conseguir atendimento eletrônico do INSS?
Apesar de as agências não estarem funcionando, a central de atendimento telefônico 135 estará prestando atendimento ao cidadão normalmente nesta sexta-feira.
O segurado do INSS tem a possibilidade de ligar para o atendimento eletrônico 135 para obter informações sobre o benefício. Ou seja, é possível saber o horário em que foi agendado o próximo atendimento na agência ou obter informações referentes ao próprio pagamento.
Outra opção disponível para o cidadão é o Meu INSS, que pode ser acessado pela internet e também pelo celular, por meio do aplicativo.
O cidadão consegue pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial através do portal do INSS, onde o cidadão também pode encontrar a assistente virtual Helô. Ela orienta o usuário e concede informações sobre os benefícios do INSS.
No dia 2 de novembro, o cidadão só vai conseguir atendimento com o INSS por meio do portal ou do aplicativo Meu INSS.
Veja também: Empréstimo do Auxílio Brasil é 87% mais caro que outros consignados; veja a comparação