Atalho para transferência de dinheiro pelo Whatsapp é oficialmente lançado

Flavio Carvalho

19/11/2021

O WhatsApp comunicou oficialmente nesta quinta-feira (18) o novo recurso de transferência de valores pelo chamado WhatApp Pay. A partir deste momento, os usuários da plataforma poderão observar o símbolo ‘’R$’’ na área de texto.

Onde fica esse Atalho para transferência de dinheiro?

Para operar o atalho para transferência, é necessário que o usuário ative nas configurações do aplicativo. Feito isso, o símbolo ‘’R$’’ aparecerá automaticamente ao clicar no clipe indicado para arquivar documentos na caixa de conversa.

Qual é o objetivo desta novidade ao aplicativo?

O objetivo desta novidade é permitir que os usuários enviem quantias de dinheiro diretamente pelo aplicativo, ou seja, sem precisar abrir aplicativos paralelos para receber ou transferir dinheiro.

Atalho para transferência de dinheiro pelo Whatsapp é oficialmente lançado (2)
Fonte/Reprodução: original

O serviço é disponibilizado para pessoas físicas e jurídicas. Nas primeiras transações realizadas nenhum valor será cobrado como taxas, mas a partir da segunda operação será cobrada uma taxa de 3,99% para cada transação feita pelo aplicativo.

Para utilizar o serviço como pessoa física, o WhatsApp Pay terá algumas barreiras. O valor máximo para cada transação é de R $1 mil e todos os dias serão disponibilizadas para cada usuário a quantidade de até 20 operações.

Existe uma desobrigação no pagamento de taxas de transferências entre contas privadas e pagamentos de mercadorias. Para empresas, a taxa de 3,99% será aplicada a cada operação.

As transferências realizadas são rápidas e realizadas 24 horas por dia de segunda a segunda.

Quais são os bancos aceitos para transferência?

O WhatsApp Pay comporta cartões de débito e pré-pago com as seguintes bandeiras: Visa e Mastercard. Os bancos aceitos até o momento são:

  • Nubank
  • Itaú
  • Inter
  • Bradesco
  • Mercado Pago
  • Neon
  • Next
  • Santander
  • Sicred
  • Woop

Para o WhatsApp, o novo recurso vai acrescentar comodidade de forma simples com a introdução de um serviço de transferência na área de conversas. Pensando na segurança, cada pagamento só será liberado com a confirmação de biometria ou PIN utilizado na proteção de cada celular.

A empresa também revelou que há planos futuros de integração da plataforma com o Pix, mas isso ainda não tem data para acontecer.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta