Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (16). Quem recebe? Valores e Onde Receber

Mais uma parcela do Auxílio Brasil 2022 vai ser liberada nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. Descubra quem recebe e tire suas dúvidas!

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, o Governo Federal vai liberar mais uma parcela de pagamento do Auxílio Brasil, a terceira do mês. Descubra nesta matéria do No Detalhe quem vai ter direito a ela, qual vai ser o valor e como e onde receber!

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje (16/02)?

Nesta quarta-feira (16), vão receber o pagamento do Auxílio Brasil todos os beneficiários inscritos no programa, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que atendam aos requisitos e que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) com dígito final 3.

Publicidade

Publicidade

Segunda (14) e terça-feira (15), o pagamento aconteceu, respectivamente, para indivíduos com NIS de final 1 e 2. Já quinta (17) e sexta-feira (18), o pagamento será destinado a brasileiros com NIS de final 4 e 5. Lembrando que o pagamento não acontece nos fins de semana, sendo retomado depois disso apenas na próxima segunda-feira (21).

Se a data do seu pagamento já passou, não precisa se preocupar: você tem até 180 dias para movimentar o seu dinheiro após a transferência. Entretanto, caso perca esse prazo, o dinheiro retorna ao Governo Federal.

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

O governo definiu o valor médio mínimo do Auxílio Brasil em R$ 400,00. Este valor deve se manter ao longo de todo o ano de 2022, mas ainda há bastante dúvidas sobre a manutenção do programa nos próximos anos.

Publicidade

Publicidade

Lembrando que é possível que o valor do Auxílio Brasil varie de acordo com os benefícios adicionais que a sua família pode receber caso atenda a alguns pré-requisitos especiais.

Por onde receber o Auxílio Brasil?

É possível receber o Auxílio Brasil através da conta poupança social digital do Caixa Tem, aberta automaticamente no momento em que a família se inscreve no CadÚnico em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A partir do app Caixa Tem, o beneficiário pode consultar e transferir o valor do Auxílio Brasil, além de pagar contas e sacar o dinheiro em espécie em agências da Caixa Econômica Federal.

Além disso, quem era beneficiário do antigo Bolsa Família também pode usar a senha e o cartão do programa para sacar o Auxílio Brasil em caixas eletrônicos — da mesma forma como fazia com o antigo programa.

Calendário do Auxílio Brasil 2022

Por fim, confira a seguir o calendário completo de pagamento do Auxílio Brasil em 2022 e fique sempre por dentro de quando é ou não hora de receber o benefício:

calendário auxílio brasil 2022

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Dinheiro esquecido: qual o prazo para o pagamento após a solicitação?

Dúvidas sobre o programa

Em caso de dúvidas sobre o Auxílio Brasil, acesse o site do programa ou ligue para a Central de Atendimentos através do número 121.

Publicidade

Publicidade

Fonte: Caixa Tem

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário