Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (31). Quem recebe? Valores e Onde Receber

A Caixa Econômica Federal finaliza a rodada de pagamentos de janeiro do Auxílio Brasil 2022 hoje (31/01). Veja quem recebe!

A Caixa Econômica Federal faz hoje (31/01) o pagamento da última parcela do mês de janeiro, desta vez para beneficiários com NIS final 0. Confira aqui mais informações sobre o repasse!

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje (31/01)?

Somente beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) final 0 recebem o Auxílio hoje (31/01). Quem tem NIS final 1 a 9 também já teve a parcela liberada.

Publicidade

Publicidade

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

O valor mínimo médio do Auxílio Brasil é R$ 400,00 e o governo prometeu pagá-lo até o fim de 2022. Mas, ainda não se sabe se terá dinheiro em caixa para manter esse valor a partir de 2023.

Por onde receber o Auxílio Brasil?

Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (25). Quem recebe? Valores e Onde Receber (Imagem: NoDetalhe)
Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje. Quem recebe? Valores e Onde Receber (Imagem: NoDetalhe)

O pagamento do Auxílio Brasil é feito da mesma forma do Bolsa Família. Isso significa que se você é beneficiário antigo do programa deve utilizar seu cartão e senha para sacar o valor.

Quem recebia o Bolsa Família por Caixa Tem continuará recebendo o Auxílio dessa mesma forma. O pagamento por poupança social digital também é válido para beneficiários novos.

Publicidade

Publicidade

E como funciona para quem recebe por Caixa Tem, especificamente? Você consegue movimentar o dinheiro pelo aplicativo, tanto para o pagamento de contas ou de compras.

Para pagar suas contas é só acessar a seção de pagamentos do aplicativo Caixa Tem, informar o código de barras dos boletos e seguir as orientações dadas para finalizar a transação, informando sua senha, por exemplo.

Já no caso do pagamento de compras, o usuário pode fazê-lo por QR Code ou cartão de débito virtual gerado no aplicativo Caixa Tem. Outra possibilidade é fazer transferências entre contas bancárias via Pix, se o estabelecimento comercial oferecer essa opção.

Prefere sacar o dinheiro da conta? Então terá de gerar um código autorizador de saque no app Caixa Tem, pois a conta não possui cartão físico. Para gerar seu código autorizador basta seguir este passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione “saque sem cartão”;
  3. Toque em “gerar código para saque”.

Pronto! O código aparecerá na tela de seu celular e você deve utilizá-lo em até uma hora. Se não conseguir não há problemas, basta gerar um novo código para realizar seu saque em um outro momento.

Mas onde sacar o Auxílio Brasil? Em um destes três canais: lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Publicidade

Caso sua conta Caixa Tem esteja bloqueada, terá de desbloqueá-la presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal ou lotérica. Apresente um documento de identificação com foto (RG ou CNH) e CPF durante o atendimento.

Prazo para movimentar o benefício

O beneficiário tem um prazo de 120 dias para movimentar o valor, contado a partir da data de pagamento. Se não o fizer, perderá a parcela, que retornará ao governo. Portanto, programe-se para utilizar o dinheiro dentro desse prazo.

Para saber qual é a data de pagamento é só consultar o calendário Auxílio Brasil ou o extrato de sua conta Caixa Tem.

Calendário do Auxílio Brasil 2022

A Caixa Econômica Federal inicia uma nova rodada de pagamentos do programa a partir de 14 de fevereiro, quando beneficiários com NIS final 1 recebem mais uma parcela. Veja, a seguir, o calendário completo de pagamentos de 2022:

calendário auxílio brasil 2022
Foto: Divulgação

Como consultar o Auxílio Brasil?

Publicidade

A consulta ao Auxílio Brasil possibilita verificar se seu benefício está ativo e datas de pagamento programadas pelo governo. Veja, a seguir, como consultar:

Publicidade

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha de acesso, se for seu primeiro acesso;
  4. Selecione “consulta do benefício”.

Telefone

O beneficiário pode ligar para o número 121 (Ministério da Cidadania) ou 111 (Caixa Econômica Federal). Tenha em mãos seu CPF ou NIS para agilizar o atendimento.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário