Auxílio Brasil e Vale-Gás: 1ª parcela de junho liberada hoje (17)

Caixa faz o pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil e Vale-Gás hoje. Descubra quem recebe os benefícios!

A Caixa Econômica Federal faz hoje (17) o pagamento da primeira parcela de junho do Auxílio Brasil e Vale-Gás. Nesta sexta-feira, recebem os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.

O calendário de pagamentos de ambos os programas sociais segue até o dia 30 de junho, quando os beneficiários com NIS final 0 recebem.

Publicidade

Publicidade

Descubra, a seguir, todos os detalhes sobre o pagamento do Auxílio Brasil e do Vale-Gás deste mês de junho e saiba como funcionará!

Quem recebe os benefícios hoje (17)?

Auxílio Brasil e Vale-Gás: 1ª parcela de junho liberada hoje (17)

Apenas beneficiários com NIS final 1 recebem o Auxílio Brasil e/ou Vale-Gás hoje. Na próxima semana, beneficiários com NIS finais de 2 a 6 recebem. Já na última semana do mês é a vez de quem tem NIS final de 7 a 0.

Calendário do Auxílio Brasil e Vale-Gás de junho

O Auxílio Brasil e o Vale-Gás têm o mesmo calendário de pagamentos, com repasses feitos no mesmo dia. As datas variam de acordo com o dígito final do NIS dos beneficiários.

Publicidade

Publicidade

Confira, na lista abaixo, quando o pagamento será feito, bastando identificar o número final de seu NIS:

  • NIS final 1: 17 de junho;
  • NIS final 2: 20 de junho;
  • NIS final 3: 21 de junho;
  • NIS final 4: 22 de junho;
  • NIS final 5: 23 de junho;
  • NIS final 6: 24 de junho;
  • NIS final 7: 27 de junho;
  • NIS final 8: 28 de junho;
  • NIS final 9: 29 de junho;
  • NIS final 0: 30 de junho.

Qual o valor dos benefícios?

O Auxílio Brasil tem parcela mínima de R$ 400,00, mas a família pode receber mais se tiver perfil que garante acesso a benefícios adicionais do programa social.

O Vale-Gás, por sua vez, é 50% da média do preço nacional de referência do botijão de gás de cozinha. O preço é divulgado periodicamente pela Agência Nacional do Petróleo.

Como é feito o pagamento do Auxílio Brasil e Vale-Gás?

Os dois benefícios são pagos da mesma forma! A seguir, indicamos em quais canais os valores são liberados e como usar o dinheiro:

Poupança Caixa Fácil

Alternativa válida para beneficiários que já têm conta poupança Caixa Fácil. A Caixa Econômica Federal credita o valor do benefício na conta e é possível movimentá-lo por internet banking ou aplicativo do banco.

Além disso, dá para usar o cartão físico da conta para saque em caixas eletrônicos, bem como para pagamento de compras em lojas físicas e virtuais.

Poupança social digital

Publicidade

Publicidade

Opção de pagamento quando o beneficiário não possui conta aberta na Caixa Econômica Federal. A poupança social digital é aberta automaticamente para o beneficiário, que pode movimentar o saldo pelo aplicativo Caixa Tem.

No app Caixa Tem dá para realizar diferentes funções, como o pagamento de contas usando o código de barras de faturas. Também dá para pagar compras por QR Code e cartão de débito virtual gerado no aplicativo.

É possível transferir o dinheiro entre contas bancárias gratuitamente por Pix, TED e DOC, bem como sacar o benefício. Caso prefira sacar, precisará de um código autorizador, pois a conta não possui cartão de débito físico.

Para obter o código é simples, basta acessar o serviço de saque sem cartão no aplicativo Caixa Tem e seguir as orientações dadas pelo app. O código autorizador de saque tem validade de uma hora e dá para gerar outro caso não consiga utilizá-lo nesse período.

Publicidade

O saque está disponível em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Plataforma social

Forma de pagamento válida para quem é beneficiário antigo do Auxílio Brasil, quando o programa ainda se chamava Bolsa Família. Neste caso, dá para sacar a parcela usando o cartão social do beneficiário.

Como consultar o Auxílio Brasil e Vale-Gás?

A consulta Auxílio Brasil e Vale-Gás pode ser feita online gratuitamente. Ao efetuá-la, dá para conferir o status dos benefícios e se serão pagos. A seguir, indicamos onde e como realizá-la:

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha se for seu primeiro acesso;
  4. Selecione “consulta do benefício”.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário