Auxílio Brasil hoje (21): pagamento já foi liberado para novo grupo de beneficiários

Nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil acontece hoje (21). Veja quem recebe e mais detalhes sobre a parcela de junho do benefício.

Nesta terça-feira (21/06), a Caixa Econômica Federal faz o pagamento da parcela de junho do Auxílio Brasil para um novo grupo de beneficiários.

Dessa vez, são as famílias com Número de Inscrição Social (NIS) final 3 que recebem o pagamento do benefício. O calendário de pagamentos de junho começou na última sexta-feira (17) e segue até dia 30 de junho.

Publicidade

Publicidade

Além disso, os pagamentos do Vale-Gás também acontecem hoje para beneficiários com NIS final 3, já que os dois benefícios são pagos nos mesmos dias.

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje (21)?

Auxílio Brasil hoje (21): pagamento já foi liberado para novo grupo de beneficiários
Veja quem recebe o Auxílio Brasil hoje, dia 21 de junho. Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Somente os beneficiários com NIS terminado em 3 recebem a parcela de junho do Auxílio Brasil nesta terça-feira.

Beneficiários com NIS final 1 e 2 já tiveram seus pagamentos depositados pela Caixa, e os demais participantes do programa receberão nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade

Calendário do Auxílio Brasil em junho

No caso dos beneficiários do Auxílio Brasil que ainda não receberam a parcela de junho, as próximas datas de pagamento são as seguintes:

  • NIS final 4 – dia 22/06 (amanhã)
  • NIS final 5 – dia 23/06;
  • Final 6 – dia 24/06;
  • Final 7 – dia 27/06;
  • 8 – dia 28/06;
  • 9 – dia 29/06;
  • 0 – dia 30/06.

Vale lembrar que estas são as mesmas datas de pagamento do Vale-Gás de junho.

Qual o valor do Auxílio Brasil e como receber?

Como nos meses anteriores, o Auxílio Brasil tem uma parcela mínima de R$ 400 por famílias. No entanto, alguns participantes podem receber mais ao se encaixarem nos requisitos dos benefícios adicionais do programa social.

Os pagamentos são feitos por meio da Poupança Caixa Fácil ou do Caixa Tem (para quem não tem conta na Caixa). Para movimentar o dinheiro, basta usar o aplicativo da conta em questão.

No caso dos beneficiários que desejam sacar o benefício, é possível fazer isso em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, agências ou caixas eletrônicos da Caixa. Nesse caso, basta utilizar o cartão do Auxílio Brasil ou a opção “saque sem cartão” do Caixa Tem.

Vale-Gás de junho

Já em relação ao Vale-Gás, que é pago a cada dois meses, o valor do benefício em junho é de R$ 53. O valor deste auxílio varia conforme o mês, e deve corresponder a no mínimo 50% do preço médio do botijão de gás no país.

Publicidade

Publicidade

Para consultar o Auxílio Brasil e o Vale-Gás, é só acessar o aplicativo Caixa Tem ou o aplicativo Auxílio Brasil e selecionar a opção de consulta ao benefício.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário