Saque FGTS pelo Caixa Tem: passo a passo para ANTECIPAR o saque

antecipação saque-aniversario do fgts

Os usuários que possuem conta no aplicativo Caixa Tem e aderiram ao programa de saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) agora conseguem antecipar a retirada do dinheiro.

Confira, aqui, como antecipar o saque-aniversário do FGTS pelo Caixa Tem e como funciona esse serviço!

Publicidade

Publicidade

antecipação saque aniversario fgts

Como funciona a antecipação do saque-aniversário FGTS?

Trata-se de um serviço de empréstimo pessoal concedido pela Caixa Econômica Federal. Funciona da seguinte forma: você pede um empréstimo e quando o valor do saque-aniversário cair na conta, ele é utilizado para pagamento.

A antecipação é uma alternativa para quem precisa de dinheiro para quitar dívidas, bem como necessita de uma ajuda financeira neste momento para pagar impostos e demais taxas.

Mas, atente-se a um detalhe: como acontece em todo empréstimo, há incidência de taxa de juros. Neste caso, a Caixa Econômica aplica uma taxa de juros de 1,49% ao mês, além de outras taxas incidentes como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Publicidade

Publicidade

O valor mínimo para contratação do empréstimo é de R$ 500,00 e os trabalhadores conseguem antecipar até três anos de saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo Caixa Tem.

Um dos principais benefícios dessa modalidade de crédito é que não é feita uma avaliação de risco, porque o banco tem a garantia de que receberá o valor. Portanto, o empréstimo e antecipação do saque costumam ser liberados sem problemas.

O valor é creditado diretamente na conta Caixa Tem, se optar pela antecipação. Além disso, o pagamento é feito com débito automático na conta na data definida pelo cliente no momento da contratação.

Quem pode antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Somente os trabalhadores que aderiram ao programa de saque-aniversário do benefício. Além disso, é obrigatório ter conta Caixa Tem para utilizar o serviço e solicitar o empréstimo.

Outro requisito estabelecido pelo banco é escolher a Caixa Econômica Federal como instituição financeira autorizada a receber o saque-aniversário do FGTS. Caso contrário, o valor será encaminhado para outro banco, sem permitir o débito automático do pagamento do empréstimo. Confira outros requisitos:

  • Ter mais de 18 anos de idade ou ser emancipado;
  • Possuir saldo de FGTS suficiente para antecipação do saque;
  • Autorizar a Caixa a consultar informações sobre seu FGTS;
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal (não pode estar suspenso ou com erro cadastral);
  • Estar adimplente com a Caixa ou utilizar o valor da antecipação para quitar a dívida com o banco.

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS – passo a passo

O processo de solicitação da antecipação do saque-aniversário do FGTS deve ser feito diretamente no aplicativo Caixa Tem. Confira, a seguir, um passo a passo para utilizar o serviço:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem, que pode ser baixado na Play Store ou App Store;
  2. Faça login informando seu CPF e senha;
  3. No menu de serviços, selecione a opção de crédito e empréstimo do saque-aniversário do FGTS;
  4. Selecione “simular” e informe o valor que deseja antecipar;
  5. Confira os valores e datas de pagamento;
  6. Selecione a opção de seu interesse e confirme a operação.
Publicidade

Publicidade

Pronto! Após concluir o passo a passo o dinheiro estará disponível em sua conta Caixa Tem em até um dia útil. Caso tenha algum problema para finalizar a operação ou com o crédito do dinheiro, entre em contato com a Caixa Econômica Federal para resolvê-lo.

Como abrir conta digital no Caixa Tem

Um dos requisitos para solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS é ter conta digital no Caixa Tem. Caso ainda não tenha a Poupança Digital, é simples abrir a sua!

Baixe o aplicativo Caixa Tem em seu celular, selecione a opção de abrir conta e informe os dados pessoais solicitados, como RG ou CNH, CPF, renda e patrimônio. Além disso, a Caixa pede que o usuário encaminhe uma selfie e informe uma conta de e-mail ativa para concluir a abertura da conta.

Após esse processo, seus dados são encaminhados para análise e o banco dá um retorno em pouco tempo. Depois da aprovação, basta navegar no menu de serviços do aplicativo para utilizar seus recursos.

Publicidade

Caso já tenha conta Caixa Tem, mas ela era utilizada para receber benefícios sociais como o Auxílio Brasil, terá de atualizá-la seguindo as recomendações dadas pelo app ao acessá-la novamente.

Publicidade

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar