Auxílio Brasil: pagamentos de maio começam já na semana que vem; veja quem recebe

Os pagamentos de maio do Auxílio Brasil começam no dia 18. Confira quem recebe e mais informações importante sobre os repasses!

Os pagamentos do Auxílio Brasil de maio devem começar na próxima semana, especificamente na quarta-feira (18) e seguem até o último dia útil do mês.

O Auxílio Brasil é um benefício social de transferência de renda a famílias pobres e extremamente pobres, auxiliando em gastos envolvendo alimentação e saúde, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Aqui você confere todos os detalhes sobre o pagamento de maio do Auxílio Brasil, bem como quais são as datas de repasse. Acompanhe e descubra!

Quem recebe no Auxílio Brasil na semana vem?

Auxílio Brasil: pagamentos de maio começam já na semana que vem; veja quem recebe

Somente beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) finais 1, 2 e 3. As datas de pagamento são dias 18, 19 e 20 de maio, respectivamente. O calendário de repasse segue até o dia 31 do mesmo mês.

Calendário Auxílio Brasil 2022 de maio

O calendário Auxílio Brasil tem datas definidas de acordo com o dígito final do NIS dos beneficiários. Confira quando a parcela estará disponível neste mês de maio:

Publicidade

Publicidade

  • NIS final 1: 18 de maio;
  • NIS final 2: 19 de maio;
  • NIS final 3: 20 de maio;
  • NIS final 4: 23 de maio;
  • NIS final 5: 24 de maio;
  • NIS final 6: 25 de maio;
  • NIS final 7: 26 de maio;
  • NIS final 8: 27 de maio;
  • NIS final 9: 30 de maio;
  • NIS final 0: 31 de maio.

Qual o valor do Auxílio Brasil?

O valor mínimo do Auxílio Brasil é de R$ 400,00, mas a família pode receber mais se cumprir requisitos para ter direito a benefícios adicionais. Vale lembrar que no início do programa o ticket médio era de cerca de R$ 200,00 por família.

Como sacar o benefício?

Se tiver cartão e senha do programa, dá para utilizá-los para saque do benefício. Caso receba por poupança social digital, a movimentação do dinheiro é pelo aplicativo Caixa Tem.

O beneficiário consegue quitar contas usando o código de barras do boleto no serviço de pagamentos do app. Também pode pagar compras por meio da função de QR Code ou cartão de débito virtual gerado no aplicativo.

Ainda há a possibilidade de transferir o dinheiro para outra conta bancária por Pix, TED ou DOC. A diferença entre os métodos está no tempo de compensação: se fizer um Pix, o dinheiro cai na outra conta em até 10 segundos. Na TED ou DOC pode demorar um dia para estar disponível.

Prefere sacar o benefício? Então, precisará de um código autorizador de saque, que é gerado no aplicativo Caixa Tem, pois a conta não possui cartão físico.

Para gerar seu código é simples, basta acessar a função de saque sem cartão e seguir as orientações do app. O código é exibido na tela e o beneficiário tem o prazo de uma hora para utilizá-lo. Se não conseguir, o código perde a validade, mas é possível gerar outro no aplicativo Caixa Tem.

Publicidade

Publicidade

O saque está disponível para todos os beneficiários em três locais: lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento de agências da Caixa Econômica Federal.

Como consultar o Auxílio Brasil?

A consulta Auxílio Brasil permite verificar o status do benefício e se será pago. A seguir, indicamos em quais canais dá para realizá-la e um passo a passo para utilizá-los:

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha se for seu primeiro acesso;
  4. Selecione “consulta do benefício”.

Vale-Gás em maio

O governo só paga o Vale-Gás em meses pares, portanto, não haverá repasses do benefício no mês de maio. O valor volta a ser pago em junho, seguindo o mesmo calendário de repasses do Auxílio Brasil. Mais de 5 milhões de famílias recebem o benefício, que paga 50% do valor do botijão de gás de 13kg para os beneficiários.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário