Banco do Brasil: uso do WhatsApp para agilizar negociação de dívidas

Algumas pessoas já usam o WhatsApp para agilizar negociações de dívidas no Banco do Brasil, confira como funciona aqui No Detalhe.

O Banco do Brasil criou uma solução para pagamento de dívidas mais facilitado, a partir do WhatsApp BB. 

Recentemente, os clientes do Banco do Brasil se depararam com um anúncio animador, que significou mais praticidade em suas vidas, bem como a possibilidade de maior tranquilidade em relação à inadimplência. 

Publicidade

Publicidade

Trata-se da oportunidade de usar o WhatsApp para um atendimento mais direcionado, sem burocracias. A partir de um simples atendimento por mensagens instantâneas no celular, os clientes podem lançar mão do WhatsApp BB para renegociar suas dívidas. Não será mais necessário ir até uma agência a fim de pagar as próprias dívidas.

Vale notar que o WhatsApp BB não é a única opção para que o cliente possa lidar com o pagamento de dívidas. É apenas uma adição em um sistema de atendimento que já existe, com intuito de facilitar a vida dos clientes.

Essa preocupação do Banco do Brasil tem a ver, principalmente, com as dificuldades dos serviços de atendimento em um contexto de pandemia. 

Publicidade

Publicidade

Como funciona para negociar com o Banco do Brasil pelo WhatsApp?

Uma vez que o objetivo principal do banco é utilizar o WhatsApp BB para criar uma ponte até o cliente em necessidade, o procedimento é simples. Basta que a pessoa adicione o número do BB – (61) 4004-0001 – em seus contatos.

É como adicionar qualquer outro número.

Banco do Brasil uso do whatsapp para agilizar negociação de dívidas (2)
Fonte/Reprodução: original

A alternativa é fazer direto por este link e dar início à negociação por meio da inteligência artificial do BB.

Em seguida, é só enviar como mensagem a palavra #renegocie e acompanhar as instruções que aparecem na tela. 

Com esse serviço, os clientes BB podem renegociar dívidas que atingem até 1 milhão de reais. 

Quais outros bancos utilizam WhatsApp para negociação de dívidas?

O Banco Itaú também possui um meio de contato direto com o cliente através do WhatsApp. Para acessar, o cliente precisa adicionar o número telefônico desse atendimento específico – (11) 4004-1144. 

Publicidade

Publicidade

É possível negociar taxas, parcelas e diversas condições relativas ao pagamento. 

Quais outras formas de negociação de dívidas?

O WhatsApp BB não é a única forma de relacionamento entre banco e cliente, nem mesmo no que diz respeito ao pagamento de parcelas vencidas. É possível fazer uso do mesmo atendimento pelo telefone, site ou aplicativo.

Aplicativo Banco do Brasil

Para os clientes BB que não utilizaram o Whatsapp BB, mas ainda não possuem o aplicativo, é necessário fazer o download do app Banco do Brasil. Em seguida, o cliente deve selecionar o botão do menu principal “Solução de Dívidas”.

Teleatendimento 

Por fim, o canal mais tradicional é o telefone por meio da Central de Relacionamentos BB. Além disso, é possível requerer orientações quanto aos outros canais, inclusive o WhatsApp, através do teleatendimento. 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário