Boleto pelo Caixa Tem: Saiba quais os horários para pagamento
Saiba como funcionam os pagamentos, quais os horários para fazer a quitação de boleto pelo Caixa Tem e mais.
Grande parte dos usuários alegam problemas com o pagamento Caixa Tem. Esse tipo de problema deriva de muitos motivos, desde instabilidade do aplicativo, saldo insuficiente para o pagamento e o mais comum que é o pagamento Caixa Tem feito no horário errado.
Confira a seguir quais os horários que é permitido o pagamento de boletos pelo aplicativo Caixa Tem.
Caixa Tem: Como são realizados pagamentos
O aplicativo Caixa Tem foi criado para as pessoas que são donas de uma Poupança Social Digital. Esse aplicativo tem o objetivo de contribuir positivamente e com facilidade para todos os usuários que recebem benefícios do governo.
Com o Caixa Tem o usuário consegue realizar o pagamento de seus boletos através do próprio aplicativo. Sendo assim, não é preciso que enfrente filas em bancos e lotéricas para efetuar seus pagamentos. Os pagamentos são realizados com o saldo do próprio aplicativo, dinheiro depositado pelo governo de acordo com os benefícios sociais do usuário.
Para pagar um boleto, é preciso que o cidadão faça o login com suas informações pessoais pelo aplicativo Caixa Tem e na tela inicial escolha pela opção de ‘’Pagar suas Contas’’. Uma página de chat será aberta com duas modalidades de pagamento: através do código com a câmera ou apenas digitado.
Após a escolha de uma das alternativas e envio das informações do boleto, o usuário deverá confirmar o valor e depois verificar a transação com a senha do aplicativo Caixa Tem.
Pode pagar qualquer tipo de boleto com o Caixa Tem?
É possível realizar o pagamento Caixa Tem de diversos tipos de boletos, como boletos de cobranças para contas de água, luz, internet, etc. Porém, é necessário que o usuário não ultrapasse o limite de R$ 600 a cada pagamento realizado dentro do aplicativo.
Quais os horários para pagamento no Caixa Tem?
Muitos usuários alegam problemas com o pagamento de suas dívidas pelo Caixa Tem, porém a grande maioria não sabe que, para realizar qualquer pagamento Caixa Tem, é necessário respeitar os horários de funcionamento do aplicativo. O aplicativo só funciona para pagamento de boletos em dias úteis das 7h até meia noite. Fora deste horário, qualquer pagamento será rejeitado e não efetuado.
Caixa Tem: o que pode ser se não consigo realizar pagamento?
Além do horário de pagamento, outros dois fatores fazem com que os usuários não consigam realizar seus pagamentos. Como é o caso da instabilidade do aplicativo.
Muitas vezes o Caixa Tem sofre com problemas em seus servidores e faz com que seus clientes não consigam realizar o pagamento de boletos. Nesse caso, é necessário que o usuário aguarde a sua volta.
Também é possível que algum erro aconteça durante a transação, em caso de erro ou os chamados ‘’bugs’’, é preciso que o aplicativo seja iniciado, reinstalado ou realizar a verificação da atualização.
Outro motivo muito frequente é o não pagamento por falta de saldo. O saldo insuficiente acontece quando algum usuário tenta realizar pagamentos fora do seu orçamento atual, ou seja, boletos que o valor ultrapassa o saldo dentro do aplicativo.
Quando isso acontece, o próprio aplicativo envia a mensagem com o aviso de saldo insuficiente. Por isso, antes de tentar realizar qualquer tipo de pagamento pelo aplicativo Caixa Tem, é necessário que o usuário verifique o seu saldo disponível, presente na primeira tela. Caso não esteja aparecendo, basta clicar em ‘’Mostrar Saldo’’ no canto superior esquerdo.