Caixa libera empréstimos pelo celular para quem não é cliente

Flavio Carvalho

13/11/2021

O Caixa Tem é um serviço de movimentações financeiras, em forma de aplicativo de celular, pelo qual é possível receber os pagamentos de benefícios como o tradicional FGTS e o mais recente Auxílio Emergencial.

Além disso, é possível fazer empréstimo com a Caixa Econômica Federal com valores fixados, juntamente com prazo de até 24 meses. O usuário tem à disposição a contratação online a partir do aplicativo “CAIXA Tem” instalado no celular.

Com isso, a Caixa amplia o atendimento, que antes se destinava somente a clientes do banco federal, para quem não possui conta e preenche alguns critérios. Saiba mais sobre o crédito oferecido que já está disponível a partir desta segunda-feira (08/11).

Quanto de crédito é oferecido?

No Caixa Tem, ficam dispostas estas duas modalidades de empréstimo:

  • Crédito Caixa Tem Pessoal: é destinado para aquelas pessoas com o objetivo de cobrir despesas básicas e pagar contas no geral;
  • Crédito Caixa Tem para Seu Negócio: para pagar os gastos com fornecedores, salário de funcionários, contas da empresa como água, luz e aluguel do estabelecimento, compra de matérias-primas e mercadorias prontas, e outros.

O valor que a Caixa irá liberar para os novos correntistas é de R$ 300 até R$ 1 mil, conforme a análise de crédito.

A taxa de juros mensal é de 3,99%, considerada uma das menores disponíveis nesta categoria. Também é possível parcelar a dívida em 24 vezes, a ser paga através de débito automático na sua Poupança Digital+, bem como a creditação do valor solicitado.

Quais são os critérios para solicitar um empréstimo na Caixa?

Quem não é cliente da Caixa Econômica Federal e deseja fazer o empréstimo precisa abrir uma conta Poupança Digital+, a nova modalidade de acesso desde o dia 8 de novembro de 2021.

Caixa libera empréstimos pelo celular para quem não é cliente (2)
Fonte/Reprodução: original

Quem não tem emprego formal também tem a oportunidade de iniciar sua solicitação de empréstimo, após o banco verificar movimentações de conta e rendas declaradas ou comprovadas para se chegar a quantia adequada das parcelas.

Assim, o novo usuário faz sua solicitação de crédito e aguarda a aprovação conforme a análise de risco da própria Caixa.

Quem não pode?

Aos novos correntistas da Poupança Digital+ e clientes, a solicitação é analisada da mesma forma. É bom ressaltar que o crédito não é liberado para quem está com restrições no Serasa e SPC.

Além disso, não serão contemplados, pelo menos, neste primeiro momento, as pessoas inscritas no Bolsa Família, o atual Auxílio Brasil.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta