Caixa Tem: 5 erros mais comuns ao contratar o novo Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil
Veja erros comuns que algumas pessoas vêm enfrentando ao tentar contratar o empréstimo do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem
Alguns beneficiários do Auxílio Brasil que tentam contratar o empréstimo consignado pelo Caixa Tem não estão conseguindo completar o pedido por conta de diferentes erros.
Um dos motivos para isso é o fato de que a nova modalidade de empréstimo ainda está em seu início, e os primeiros pedidos pelo aplicativo funcionam quase como testes.
A seguir, confira alguns dos erros mais comuns que as pessoas estão enfrentando ao tentar solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem.
1 – Empréstimo do Auxílio Brasil indisponível no momento
Um erro que algumas pessoas vêm encontrando logo no início do pedido de empréstimo é a mensagem de que não foi possível realizar a operação.
Confira também
Empréstimo do Auxílio Brasil: o que acontece se eu parar de receber o benefício?
Esta mensagem surge logo após o usuário selecionar o “Empréstimo Consignado” entre as modalidades de crédito disponíveis no Caixa Tem. O texto diz “no momento você não consegue contratar o empréstimo consignado”.
Nesse caso, a recomendação é que o interessado tente novamente mais tarde.
2 – “Algo deu errado”
Esta é uma mensagem que aparece quando o usuário consegue avançar nas primeiras etapas da solicitação.
Na mensagem, a Caixa recomenda ao usuário conferir no extrato do aplicativo se foi efetivada alguma operação que ele tenha realizado e voltar a tentar mais tarde.
3 – “Não foi possível realizar a operação”
Este é um erro que vem acontecendo com pessoas que clicam para autorizar a operação ou em uma etapa ainda mais avançada, quando o usuário preenche o formulário de educação financeira.
Nesse caso, o sistema recomenda entrar em contato com o administrador do serviço.
4 – “Cliente possui dívida na Caixa”
Problema que a Caixa encontra ao analisar o CPF do solicitante. Se a pessoa tiver uma dívida com a Caixa, será necessário procurar uma agência para quitar o débito antes de tentar pedir o empréstimo novamente.
5 – Quem é ‘novo’ no Auxílio Brasil não consegue o empréstimo
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil está disponível para beneficiários que já receberam ao menos três parcelas do benefícios.
Se o solicitante entrou para o programa há menos de 90 dias, ele terá que completar o prazo mínimo para tentar novamente.
VEJA TAMBÉM
É por isso que você deve ter MUITO CUIDADO com o Empréstimo do Auxílio Brasil