Caixa Tem fora do ar? Saiba o que fazer para continuar recebendo seus benefícios

Veja o que fazer para receber benefícios quando o aplicativo Caixa Tem apresenta instabilidades ou fica fora do ar.

Nos últimos dias, aplicativos de internet banking da Caixa, incluindo o Caixa Tem, apresentaram algumas instabilidades, chegando a ficar fora do ar na sexta-feira (06/05).

No caso do Caixa Tem, os problemas seguiram nos dias seguintes, e usuários tiveram dificuldades para fazer Pix pelo aplicativo. Mas como milhões de pessoas precisam do Caixa Tem para receber benefícios, as instabilidades deixaram muita gente preocupada.

Publicidade

Publicidade

Na quarta-feira (11/05), por exemplo, foi liberada mais uma rodada de pagamentos do saque extraordinário do FGTS para 3,7 milhões de pessoas. Além disso, na próxima semana começam os pagamentos de maio do Auxílio Brasil, outro benefício que também é movimentado pelo Caixa Tem. Segundo a Caixa, o serviço de Pix do banco já “opera em normalidade”.

Como receber benefícios se o Caixa Tem estiver fora do ar?

Caixa Tem fora do ar? Saiba o que fazer para continuar recebendo seus benefícios
Veja o que fazer para receber seus benefícios quando o Caixa Tem fica fora do ar. Foto: Reprodução

Quando o Caixa Tem fica fora do ar ou apresenta problemas com o Pix ou outras operações, a primeira recomendação é tentar verificar se o problema é geral ou apenas com a sua conta, pesquisando por outros relatos.

Caso o usuário descubra que apenas a sua conta apresenta problemas, é recomendado entrar em contato com a Caixa para descobrir o motivo. Isso porque uma das causas possíveis é o bloqueio de conta, o que só pode ser resolvido em uma agência.

Publicidade

Publicidade

Mas se o problema for generalizado, ou seja, se mais pessoas estiverem com o aplicativo fora do ar ou não conseguirem fazer Pix, o jeito é aguardar até que a Caixa normalize a situação ou o movimento diminua, pois uma das possíveis causas é um grande número de pessoas usando o sistema ao mesmo tempo.

Enquanto isso, existem algumas dicas que podem ajudar. No caso de problemas com o Pix, por exemplo, a Caixa recomenda tentar fazer transações em horários que não são “de pico”, como de madrugada ou no início da manhã. Isso porque há menos movimentações nestes horários, e o sistema pode funcionar por não estar sobrecarregado.

Auxílio Brasil

No caso das famílias que usam o Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil, caso o aplicativo não funcione normalmente no dia do pagamento do benefício, uma opção é sacar o dinheiro com o cartão do programa.

Isso porque pode acontecer de a instabilidade seguir por mais de um dia, como ocorreu na última semana. Para conferir as datas de pagamento do Auxílio Brasil em maio, veja nosso texto com o calendário completo.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário