Calendário Auxílio Brasil no mês de Março. Confira datas de pagamento

Confira aqui o calendário de pagamento do Auxílio Brasil em março de 2022, descubra quando você receberá e tire várias outras dúvidas!

Hoje é o último dia de fevereiro de 2022, e o ciclo de pagamento do Auxílio Brasil deste mês terminou na última sexta-feira (25), com beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de dígito 0 recebendo a parcela. Que tal aproveitar para ver o calendário oficial e descobrir agora quais vão ser as datas de pagamento do Auxílio Brasil em março de 2022?

Gostou dessa ideia? Pois continue lendo esta matéria do No Detalhe, confira o calendário do Auxílio Brasil 2022 e descubra quando você e sua família vão receber o pagamento neste mês de março!

Publicidade

Publicidade

Calendário do Auxílio Brasil em março de 2022

Confira a seguir o calendário de pagamento do Auxílio Brasil em Março de 2022 com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário:

  • 18 de março: beneficiários com NIS de final 1
  • 21 de março: NIS de final 2
  • 22 de março: NIS de final 3
  • 23 de março: NIS de final 4
  • 24 de março: NIS de final 5
  • 25 de março: NIS de final 6
  • 28 de março: NIS de final 7
  • 29 de março: NIS de final 8
  • 30 de março: NIS de final 9
  • 31 de março: NIS de final 0

Lembrando que o pagamento do Auxílio Brasil não acontece nos fins de semana, por isso há algumas pausas no calendário acima (entre o dia 18 e 21 e 25 e 28 de março).

Além disso, depois do pagamento, o beneficiário tem até 120 dias para movimentar o dinheiro. Do contrário, ele retorna ao Governo Federal após o término deste prazo.

Publicidade

Publicidade

Qual o valor do Auxílio Brasil em 2022?

Calendário e perguntas sobre o pagamento do Auxílio Brasil em março de 2022 (Imagem: Reprodução/Governo Federal)
Calendário e perguntas sobre o pagamento do Auxílio Brasil em março de 2022 (Imagem: Reprodução/Governo Federal)

Ao longo de todo o ano de 2022, o Auxílio Brasil vai ser manter com o valor mínimo médio de R$ 400,00. Ainda não sabemos se este será o valor nos anos seguintes, já que há bastante incerteza sobre a continuidade do programa.

Além disso, é possível aumentar o valor da parcela graças aos Benefícios Adicionais que algumas famílias, que atendam a determinados pré-requisitos, podem solicitar. Para conferir a lista completa de benefícios adicionais e descobrir os detalhes de cada um, clique aqui.

Por onde receber o Auxílio Brasil?

O pagamento do Auxílio Brasil é feito diretamente na conta poupança social digital do Caixa Tem, aberta no momento em que a família faz sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Através do app Caixa Tem, o titular da conta pode transferir o dinheiro, realizar pagamentos, gerar um código de saque e retirar o auxílio em dinheiro em agências da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui, casas lotéricas ou caixas eletrônicos.

Além disso, beneficiários do Bolsa Família podem utilizar o mesmo cartão e a mesma senha do antigo programa para efetuar o saque da parcela.

Como consultar o Auxílio Brasil?

É possível consultar o pagamento do Auxílio Brasil diretamente no aplicativo do Caixa Tem ou então através do aplicativo oficial do programa. Confira abaixo um passo a passo completo para cada um dos apps:

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha de acesso, se for seu primeiro acesso;
  4. Selecione “consulta do benefício”.

Calendário do Auxílio Brasil em 2022

Por fim, confira a seguir o calendário completo do Auxílio Brasil em 2022 e não perca a data de liberação de nenhuma das parcelas:

Publicidade

Publicidade

Gostou desse calendário do Auxílio Brasil em março de 2022? Pois veja também:
Governo projeta empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário