Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (25). Quem recebe? Valores e Onde Receber

Hoje acontece a última rodada de pagamentos do Auxílio Brasil em fevereiro de 2022. Descubra aqui quem tem direito e tire suas dúvidas!

Nesta sexta-feira (25), acontece a liberação da última parcela da rodada de pagamentos do Auxílio Brasil em fevereiro de 2022. Descubra a seguir quem tem direito a receber hoje e tire todas as suas dúvidas sobre o programa!

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje (25)?

Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, recebem o Auxílio Brasil todos os beneficiários do programa com Número de Inscrição Social (NIS) com dígito final 0.

Publicidade

Publicidade

Ontem (24), o pagamento foi destinado a indivíduos com NIS de final 9. Com o pagamento de hoje, todos os beneficiários do programa já receberam a parcela do Auxílio Brasil em fevereiro de 2022 e têm até 120 dias para movimentar o dinheiro. Caso contrário, ele retorna ao Governo Federal.

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

Em 2022, o valor mínimo médio do Auxílio Brasil é de R$ 400,00. Ainda não sabemos se esse valor será mantido nos anos seguintes ou se é apenas uma medida eleitoreira do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição neste ano.

Além disso, também é possível aumentar o valor do Auxílio Brasil graças aos Benefícios Adicionais, que são concedidos a determinadas famílias que atendam alguns pré-requisitos especiais.

Publicidade

Publicidade

Por onde receber o Auxílio Brasil?

O pagamento do Auxílio Brasil é feito diretamente na conta poupança social digital do Caixa Tem, aberta no nome do titular da família no momento em que esta é inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).

Dessa forma, a família pode usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro, pagar contas e boletos, fazer transferências para outros bancos, efetuar o saque da parcela em dinheiro vivo em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou em caixas eletrônicos.

Além disso, famílias que eram beneficiadas pelo Bolsa Família também podem usar o cartão e a senha para efetuar o saque da parcela da mesma forma que faziam no antigo programa.

Como consultar o Auxílio Brasil?

Você pode consultar o Auxílio Brasil através do app Caixa Tem ou do aplicativo Auxílio Brasil. Confira o passo a passo de cada um deles abaixo:

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha de acesso, se for seu primeiro acesso;
  4. Selecione “consulta do benefício”.

Calendário do Auxílio Brasil

Agora que a rodada de pagamentos de fevereiro chegou ao fim, aproveite para conferir abaixo o calendário completo de 2022 e saiba quando acontece a liberação das próximas parcelas:

calendário auxílio brasil 2022

Pagamento do Vale-gás

O Governo Federal também pagou em fevereiro de 2022 o Auxílio Gás, popularmente conhecido como Vale-gás, a algumas famílias. Nesta sexta-feira (25), a liberação também é destinado a famílias com NIS de final 0, encerrando assim o ciclo de pagamentos do mês de fevereiro de 2022.

Publicidade

Publicidade

Lembrando que o Vale-gás é definido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e equivale sempre a 50% da média do preço do botijão no Brasil. Em fevereiro, o valor do Vale-gás s foi de R$ 50,00.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário