Cartão Mastercard com limite em Criptomoedas: entenda como ele vai funcionar

Em parceria com a Mastercard, Nexo lança cartão com suporte em criptomoedas. Veja como vai funcionar e onde o cartão está disponível.

O banco de criptomoedas Nexo anunciou uma parceria com a Mastercard para lançar o primeiro cartão de pagamento por suporte de criptoativos do mundo, segundo a instituição.

De acordo com a Nexo, o cartão ficará disponível inicialmente em alguns países europeus selecionados e permite fazer compras sem precisar vender ativos digitais.

Publicidade

Publicidade

Ao todo, o cartão poderá ser usado em 92 milhões de lojas em todo o do mundo, em locais que aceitam a bandeira Mastercard.

Como funciona o cartão com suporte de criptomoeda da Mastercard?

Cartão Mastercard com limite em Criptomoedas: entenda como ele vai funcionar
Nexo lança cartão com suporte em criptomoedas e bandeira Mastercard. Foto: Reprodução

Com o novo cartão, os usuários podem realizar compras sem a necessidade de vender ativos digitais, como o bitcoin, que são usados garantia para o crédito fornecido.

O cartão é vinculado a uma linha de crédito de ativos digitais concedida pela Nexo e permite que os usuários usem até 90% dos ativos disponíveis em suas carteiras, segundo a Nexo.

Publicidade

Publicidade

Além disso, a Nexo afirma que o cartão não exige pagamentos mínimos nem taxas de mensalidade e por inatividade. O cartão ainda é isento de tarifas de câmbio para até 20 mil euros (cerca de R$ 100 mil) por mês, segundo a instituição.

Como funcionam os juros do cartão?

De acordo com a Nexo, não há restrições sobre o valor que o cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta, e a cobrança de juros é feita apenas sobre o valor do crédito que for efetivamente utilizado.

Ainda segundo a instituição, para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de até 20% os juros permanecem em 0%.

Sobre o novo cartão em parceria com a Nexo, o chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, destacou que a empresa reconhece que os ativos digitais têm revolucionado o cenário financeiro. Os cartões da Nexo serão emitidos pela DiPocket.

Veja também: Criptomoedas – Mercado Pago lança serviço de compra e venda

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário