Cartão Comida Boa: O que os estabelecimentos devem fazer para aceitar o cartão?

estabelecimentos cartão comida boa
Estabelecimentos de todo o Paraná podem se cadastrar no Cartão Comida Boa pela internet. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Com o início do programa Cartão Comida Boa, estabelecimentos de todo o Paraná podem se cadastrar para participar da iniciativa. Segundo o Governo do Estado, podem participar comércios de qualquer porte, como mercadinhos de bairro, açougues, mercearias e supermercados.

Até o momento, aproximadamente 4,8 mil estabelecimentos nos 399 municípios do estado já atendem beneficiários do programa. Mas o objetivo é que o número continue aumentando, já que a iniciativa também é vista como uma forma de incentivar a economia local.

Publicidade

Publicidade

Para cadastrar um novo estabelecimento no programa, basta acessar o site da empresa Green Card. Em seguida, é só preencher os campos com os dados do solicitante e do comércio e clicar em “Solicite Agora”.

estabelecimentos cartão comida boa
Estabelecimentos de todo o Paraná podem se cadastrar no Cartão Comida Boa pela internet. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Além disso, também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa. Nesse caso, basta utilizar um dos seguintes canais:

  • WhatsApp – (51) 99796-5759;
  • Telefone – (51) 3226-8999;
  • E-mail – [email protected]

Mas cabe ressaltar que os próprios beneficiários podem indicar estabelecimentos para participar do programa, independente do tamanho do comércio. Nesse caso, é só acessar o site do Cartão Comida Boa e clicar no botão para indicar um estabelecimento comercial.

Publicidade

Publicidade

Além disso, neste mesmo site também é possível tirar dúvidas sobre o programa e encontrar comércios que já fazem parte da iniciativa.

Como funciona o Cartão Comida Boa?

O Cartão Comida Boa é um programa voltado a famílias de baixa renda inscritas com um crédito mensal de R$ 80. Mas os beneficiários só podem usar esse valor para a compra de produtos de necessidade básica, como alimentos e itens de higiene.

Para poder participar do programa, é preciso atender ao seguintes critérios:

  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Ter renda familiar de até R$ 200 por pessoa;
  • Não receber o benefício do Auxílio Brasil.

Segundo o governo do Paraná, cerca de 90 mil famílias do estado terão acesso ao Cartão Comida Boa. Por isso, a expectativa é que mais comércios se cadastrem no programa. Afinal, além de permitir que os beneficiários frequentem mercados próximos de suas casas, isso pode movimentar a economia local.

Felipe MatozoJornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
Veja mais ›
Fechar