Cartão Consignado do INSS já é oferecido por ESTES BANCOS

Elouise Lopes

22/09/2022

Até o momento, pelo menos três bancos já estão oferecendo o Cartão Consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), produto que começou a valer a partir da última segunda-feira (19).

Nesta matéria, você fica sabendo quais instituições oferecem o novo cartão do INSS.

Estes bancos já estão oferecendo o Cartão Consignado do INSS

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que os bancos BMG, Master, PAN, Santander, Daycoval e Facta estão aptos a oferecer o Cartão Consignado do INSS, que começou a valer a partir da última segunda-feira (19). Esse produto vai funcionar como uma espécie de cartão de crédito, embora não leve o nome de cartão consignado.

No momento, os bancos que estão oferecendo o produto efetivamente são BMG, Pan e Olé. O grupo de aposentados do INSS vai poder comprometer até 5% do benefício com o novo cartão.

De modo geral, os beneficiários do INSS não vão precisar se preocupar com anuidade, pois ela será gratuita. Além disso, o beneficiário vai poder sacar em dinheiro até 70% do limite. Os aposentados e pensionistas ainda vão ter direito a descontos de 15% a 80% em farmácias.

Outro benefício é que o cartão conta com seguro de vida gratuito. Além disso, o cartão concede:

  • Cobertura em caso de morte natural ou acidental
  • Compras nacionais ou internacionais
  • Pontos em programas de fidelidade
  • Saques sem cobrança

Mas é importante que os consumidores se atentem. Por se tratar de crédito consignado, o controle de juros vai vir diretamente do INSS. Sendo assim, haverá um limite de taxa de juros de 3,06% ao mês.

Porém, vale ressaltar que o consumidor poderá conseguir utilizar o cartão contando com juros mais elevados, se houver convênio com alguns outras instituições.

No meio disso, é importante saber que outras instituições, mais tradicionais e que costumam cobrar juros mais elevados, estão estudando a possibilidade de também começar a oferecer o cartão consignado. Esse é o caso da Caixa Econômica Federal e do Bradesco.

Enquanto isso, o Itaú disse que não tem previsão para fazer essa oferta e o Banco do Brasil ainda não se manifestou sobre este novo produto.

Veja também: Empréstimo do Auxílio Brasil tem NOVA PREVISÃO sobre lançamento

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta