O juros de empréstimo desses 6 bancos é preocupante; não tome empréstimo sem conhecer a lista

Elouise Lopes

10/06/2022

De acordo com dados divulgados pelo Procon de São Paulo, as taxas cobradas em empréstimos pessoais variam de 4,05% a 8,43% em seis bancos do país. Entre os meses de abril e junho deste ano, os juros médios cobrados foram de 6,77% ao mês.

Por conta desse juros elevados, a recomendação de especialistas é evitar ao máximo contratar empréstimos com esses bancos.

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo de 6 bancos que cobram taxas de juros bastante preocupantes em empréstimos. Confira!

1. Bradesco

O juros de empréstimo desses 6 bancos é preocupante; não tome empréstimo sem conhecer a lista

Confira os bancos que cobram juros bem caros na contratação de empréstimo pessoal no Brasil e evite tomar o serviço com elas. (Imagem: Pexels/Divulgação)

Vez ou outra pode acontecer de o cidadão se deparar com um imprevisto financeiro e ter que recorrer a um empréstimo pessoal. Da mesma forma, é possível que o cidadão esteja pretendendo fazer uma viagem, adquirir um imóvel, um veículo e, por isso, esteja considerando recorrer a um empréstimo.

Nesse momento, o ideal é avaliar bem as opções de instituição financeira que presta esse tipo de serviço, para evitar frustrações. Afinal, alguns bancos cobram juros muito alto, como é o caso do Banco do Brasil.

Até o mês de maio deste ano, o Bradesco cobrava juros de 8,43% ao mês em empréstimo pessoal. Porém, essa realidade mudou neste mês de junho, quando o juros passou para 8,55% ao mês.

2. Itaú

Atualmente, o Itaú vale o dobro do Nubank no mercado de ações. Para muitos consumidores, essa pode ser uma alternativa interessante na hora de contratar serviços. Porém, para quem deseja contratar um empréstimo pessoal, isso não é recomendável. A taxa de juros do Itaú em empréstimo é uma das mais caras no país, estando a 8,18% ao mês.

3. Banco Santander

Também é um dos maiores bancos tradicionais o Banco Santander, que é amplamente conhecido entre os brasileiros e realiza diversas ações voltadas aos públicos. Essa também pode parecer uma opções confiável na hora de realizar um empréstimo, mas é preciso tomar cuidado, pois o juros na instituição está a 7,89% ao mês.

4. Banco do Brasil

Ainda nos primeiros dias do mês de junho, o Banco do Brasil, também conhecido por BB, anunciou a possibilidade de contratação de empréstimo pessoal através do WhatsApp. O banco é o primeiro do Brasil a oferecer a contratação do serviço via o aplicativo.

Até aquele momento, a instituição já oferecia permitia que os clientes realizassem algumas operações pelo mensageiro, mas as opções eram um tanto limitadas, voltadas a consultas, entre outras mais.

Para entrar em contato com o BB pelo WhatsApp, basta iniciar uma conversa com o número de telefone (61) 4004-0001.

Embora a instituição tenha trazido essa grande novidade aos clientes, é importante destacar que o Banco do Brasil é uma das instituições a cobrarem juros de empréstimo mais caros no país.

Assim como no caso do Bradesco, o Banco do Brasil elevou o juros de 6,17% para 6,32% ao mês.

5. Safra

Outro entre os bancos que cobram juros preocupante no país é o banco Safra, outra instituição tradicional, que tem taxa de 5,90% ao mês na contratação de empréstimo pessoal.

Se comparado aos outros bancos, pode ser uma alternativa até viável. Mas antes de seguir para a contratação o cliente deve procurar fazer uma boa avaliação do custo-benefício.

6. Caixa Econômica Federal

Por sua vez, a Caixa Econômica Federal é a instituição bancária a cobrar juros de empréstimo mais barato, em comparação aos bancos mencionados anteriormente. Ainda assim, é um dos bancos que cobram juros mais caro no país. A taxa de juros da Caixa é de a, 4,05% ao mês.

É importante que o consumidor saiba que existem outras instituições que oferecem o serviço de contratação de empréstimo no país. Entre essas instituições, está o Nubank, que é o maior banco digital no Brasil. Além dele, existem outras instituições, como o próprio Serasa.

De modo geral, o consumidor deve fazer uma boa pesquisa de opções antes de realizar a contratação de empréstimo com uma empresa. Até porque, depois que o crédito é contratado, para cancelar, o cliente precisa quitar o saldo devedor. Por isso, é bom estudar bem antes de dar esse passo importante.

Veja também: Rio de Janeiro está com ao menos 34 novas vagas de trabalho abertas hoje (10)

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta