Cartão de crédito Banco Inter: instituição permite saque de até 90% do limite

O cartão de crédito Banco Inter está com uma novidade que pode ajudar muitas pessoas que precisam de dinheiro em espécie: agora, os clientes conseguem sacar até 90% do limite do cartão.

Quer entender como funciona esse serviço? Então, continue a leitura e saiba detalhes como quem pode utilizar essa possibilidade de saque e como funciona!

Publicidade

Publicidade

banco inter

Cartão de crédito Banco Inter

O cartão de crédito Banco Inter é um dos principais disponíveis no mercado com benefícios como zero anuidade, liberação para quem possui baixo score de crédito e taxas baixíssimas em serviços específicos.

Para solicitá-lo, basta abrir uma conta no banco Inter, o que pode ser feito por meio de aplicativo. Há alternativas para PF (pessoa física) e PJ (pessoa jurídica), sempre com condições mais atrativas do que bancos tradicionais.

Como funciona o saque de 90% do limite?

O saque de até 90% do limite do cartão de crédito Banco Inter é por empréstimo. Mas, atenção a um detalhe: esse serviço só está disponível para quem possui cartão de crédito consignado Banco Inter.

Publicidade

Publicidade

O cartão de crédito consignado é uma modalidade destinada a pensionistas e aposentados do INSS, bem como a servidores públicos e militares.

Essa possibilidade de saque num valor mais alto é justamente porque o Banco Inter consegue descontar o valor diretamente na folha de pagamento desses clientes, portanto, garante que receberá o valor.

Como não tem risco de inadimplência, as taxas de juros incidentes nesse tipo de transação são baixas, especialmente em comparação ao empréstimo tradicional em que não há garantia de pagamento pelo requisitante.

Além das taxas de juros mais baixas em caso de saque, o cartão de crédito consignado Banco Inter também conta com vantagens como fácil acesso a pessoas com nome negativado ou score baixo.

Como sacar o limite do cartão de crédito Banco Inter?

Existem duas formas de sacar o limite do cartão de crédito. A seguir, explicamos como funciona cada uma delas, para facilitar todo o processo quando for realizá-lo:

Saque em caixa eletrônico Banco24Horas

O caixa eletrônico do Banco24Horas normalmente está em centros comerciais, postos de combustível, supermercados, entre outros locais, portanto, é fácil encontrá-lo.

Publicidade

Publicidade

Para utilizá-lo é simples, basta inserir seu cartão de crédito consignado e escolher, na lista de serviços, a opção de saque de limite de crédito. Então, indique quanto deseja sacar e insira sua senha. O dinheiro será liberado em seguida.

Transferência para conta bancária

O Banco Inter também oferece a possibilidade de transferência do valor de saque para outra conta bancária, podendo sacá-lo na agência dessa instituição financeira.

Nesse caso, deve-se acessar o aplicativo do Banco Inter e a seção de atendimento. Então, solicite o saque do limite, com encaminhamento do valor para a conta que deseja.

Como pagar o saque do limite do cartão de crédito Banco Inter?

Como se trata de um cartão de crédito consignado, o cliente tem maior facilidade no pagamento porque o valor entra na fatura, que é descontada automaticamente da folha de pagamento do segurado do INSS, servidor público ou militar.

Como liberar o limite do cartão de crédito Banco Inter mais rápido

Publicidade

Um dos detalhes que muitos se esquecem quando adotam essa alternativa de saque é que o limite do cartão de crédito fica praticamente estourado. Isto significa que se quiser utilizá-lo para compras, terá um valor muito baixo para efetuá-las.

Publicidade

O limite do cartão de crédito consignado só será liberado após o pagamento da próxima fatura. Portanto, se quiser acelerar esse processo, basta pagar a fatura ou parte dela antecipadamente.

Caso tenha interesse em antecipar o pagamento da fatura, isso pode ser feito utilizando saldo em conta do Banco Inter e por boleto gerado automaticamente no aplicativo.

Outra opção de pagamento é por Pix, que conta com o diferencial de liberação de limite de forma mais rápida, sem precisar esperar a compensação como ocorre com o boleto. Para pagar a fatura do cartão de crédito Banco Inter via Pix é simples:

  1. Gere a fatura no aplicativo do Banco Inter. Nela, haverá um QR Code;
  2. Acesse, no aplicativo do banco, o serviço Pix;
  3. Selecione “pagar” e “Pix com QR Code”;
  4. Aponte a câmera do celular para a imagem do QR Code;
  5. Confira se os dados estão corretos e finalize o pagamento.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário