Banco Inter: conheça alguns motivos para abrir sua conta digital

O Banco Inter foi um dos pioneiros na disponibilização de conta 100% digital no país. Mas, será que vale a pena abrir uma para você?

Aqui, indicamos alguns motivos que justificam a abertura. Confira!

Publicidade

Publicidade

banco inter

5 motivos para abrir sua conta digital no Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza um serviço digital gratuito e completo, com processo facilitado de abertura de conta em dispositivos com sistema operacional Android e iOS. Confira, a seguir, 5 motivos para abrir sua conta:

Conta 100% digital

Ao abrir uma conta no Banco Inter, você não precisa ir até uma agência bancária para isso. Todo o processo é digital, rápido e prático, tanto que pode ser feito em poucos minutos, a qualquer hora do dia.

Todo o atendimento é virtual, caso precise, e o banco já disponibiliza transações feitas por Pix, para realizar transferências entre contas bancárias de forma gratuita, bem como pagamentos.

Publicidade

Publicidade

Além dessa função, o cliente também tem acesso imediato a serviços como consulta de extratos, depósitos, recarga de celular, entre outros. Dá para utilizá-los diretamente no smartphone ou via internet banking, no navegador no computador.

Menos taxas e burocracias

Ao contrário do que acontece com bancos convencionais, vários serviços do Banco Inter não têm taxas ou possuem taxas reduzidas.

A cobrança de valores mais baixos do que os que são praticados no mercado acontece, por exemplo, em empréstimos, financiamentos e opções de tomada de crédito corporativo ou consignado.

Correntistas do Banco Inter, tanto pessoa física como pessoa jurídica, possuem condições especiais de crédito e taxas mais competitivas, o que ajuda a economizar com juros e possibilita acesso a formas de pagamento diferenciadas.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que a conta digital não tem tarifas, somente os serviços de crédito possuem taxas contratuais que são informadas em simulações ou empréstimos.

Função QR Code

Todos os correntistas do banco Inter têm acesso ao InterPag, que é um sistema que paga, transfere ou recebe valores via QR Code. Trata-se de uma função que facilita transações inclusive em estabelecimentos comerciais, sem precisar utilizar a maquininha de cartão.

Publicidade

Publicidade

Se o usuário for receber algum dinheiro, o uso desse recurso é simplificado, basta acessar o InterPag no aplicativo, gerar o QR Code e encaminhar para o pagador. Caso seja um pagador, deve usar o celular para fazer a leitura de código encaminhado.

Essa opção existe para dispensar o uso de cartão de crédito físico, o que acaba fazendo a diferença no dia a dia, sem precisar tê-lo sempre consigo para efetuar pagamentos.

Possibilidade de investir seu dinheiro

O Banco Inter é uma opção para quem deseja investir, mas não conhece muito sobre esse mercado. A instituição financeira disponibiliza diferentes modalidades de investimento, inclusive os mais conservadores. No app, você encontra:

  • Renda fixa: tem rendimento com base na taxa Selic, alguns diários outros mensais. O rendimento pode ser pré-fixado;
  • Tesouro direito: um dos tipos mais adotados por quem começa a investir. Os mais utilizados são os com rendimentos pré-fixados, mas há alternativas. Dá bom rendimento se investir em médio e longo prazos;
  • Fundos de investimento: o Banco Inter faz uma seleção dos melhores do mercado, aqueles que oferecem maior chance de cashback e disponibiliza aos seus clientes;
  • Previdência privada: alternativa destinada ao resgate do valor no futuro, quando se aposentar, funcionando como um completo de renda;
  • Ofertas públicas: as mais conhecidas são as IPOs (Ofertas Públicas Iniciais), em que ações de uma empresa são disponibilizadas na bolsa de valores pela primeira vez e você pode comprá-las. Essa já é uma alternativa um pouco mais avançada de investimento;
  • Renda variável: disponibiliza opções para compra e venda de ações e investimento no mercado futuro. Assim como as ofertas públicas, é uma opção mais avançada, para quem deseja variar sua carteira de investimentos.

Aceita negativados

Quem está com o CPF negativado geralmente enfrenta dificuldade para conseguir abrir contas em bancos tradicionais. No Banco Inter não há esse problema!

Publicidade

Os consumidores negativos ou com score baixo passam por uma análise específica, com critérios especiais de crédito para esses clientes. A diferença é que se o cartão de crédito for liberado, será por limites baixos, até que o cliente regularize sua situação e consiga um score melhor.

Publicidade

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário