Empréstimo Banco BV: Instituição oferece opção para negativados com até 60 meses para pagar
O empréstimo foi a solução que muitas pessoas afetadas pela demissão ou pelo salário reduzido, causada pela pandemia de Covid-19, encontraram para sobreviver a esta dificuldade.
Essas situações levaram muitas pessoas a buscarem ajuda de instituições financeiras, que passaram a oferecer empréstimos para negativados, como uma solução para os problemas atuais, que afetaram diversas famílias.
O Banco BV foi uma dessas instituições que oferecem empréstimos para negativados, com condições são especiais para pagamento das parcelas.

Empréstimo para negativados
A linha de crédito do Banco BV é destinada para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos e trabalhadores de carteira assinada.
Desta forma, o empréstimo para pessoas negativadas do Banco BV conta com o diferencial de taxas mais baixas.
Isso significa que mesmo que o interessado esteja negativado ou com o Score baixo, pode solicitar um empréstimo no Banco BV, o que não acontece em muitas outras instituições financeiras.
Como funciona?
A solicitação pode ser feita on-line, pelo site do Banco BV, caso a pessoa não queira se dirigir ao local físico. O cliente solicita o empréstimo e se o Banco aprovar, ele recebe o valor solicitado.
Um dos diferenciais é que o pagamento é facilitado, já que o valor das parcelas do empréstimo é descontado na folha de pagamento ou no benefício do cliente.
Assim, o banco corre menos risco de não ser pago pelo valor emprestado. Vale lembrar que as taxas de juros cobrados são menores, se comparado com um empréstimo tradicional.
No entanto, é importante se atentar, já que o valor da taxa depende de cada tipo de contratação.
Como solicitar o empréstimo BV?
O empréstimo para pessoas negativadas do Banco BV tem aprovação rápida e menos burocrática.
Para contratá-lo, o interessado precisa acessar o site do Banco BV e apresentar os seguintes documentos:
- Cópia do seu RG;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda do salário ou do benefício do INSS.
Geralmente, a análise de crédito demora 48 horas para apresentar uma resposta, mas se aprovado, o valor cai na conta-corrente em pouco tempo.
É importante saber também que o banco pode liberar até 60 meses para pagar e que as parcelas podem comprometer até 30% do salário líquido.
O que é importante saber antes de pedir um empréstimo?
Antes de entrar em uma dívida, é importante saber como você pretende sair dela.
Isso porque, o empréstimo não pode se tornar uma dívida em que você não consiga honrar com os pagamentos.
Além disso, é importante ter em mente que o valor das parcelas a serem pagas não ultrapassem 15% da sua renda mensal.
A dica é ter cautela ao aceitar propostas de suaves prestações, pois normalmente elas são muitas.
Considere sempre o Custo Efetivo Total (CET), que inclui os custos relacionados ao empréstimo, como juros e tributos e atente-se ao contrato e aos encargos, como multas e comissão de permanência, caso as parcelas sejam atrasadas.
Não se esqueça que os imprevistos podem acontecer, por isso, evite acumular dívidas e priorize a compra à vista para não comprometer o valor das parcelas do empréstimo e seu orçamento.
Cuidado com o golpe
Fique atento aos e-mails e ligações de supostas instituições financeiras oferecendo crédito fácil.
Essa situação é muito comum, por isso, redobre a atenção e não forneça suas informações pessoais para não cair em golpe.
Nunca informe seus dados pessoas por e-mail ou telefone, pois as instituições financeiras não realizam este procedimento de oferta de empréstimo sem a sua solicitação.
Deixe seu comentário