Clientes do Banco do Brasil ganharam facilidade incrível no WhatsApp

Clientes do Banco do Brasil ganharam facilidade incrível no WhatsApp (Imagem: Reprodução/Banco do Brasil)

Nesta semana, o Banco do Brasil lançou uma novidade incrível que vai permitir que clientes do banco façam ajustes em seus cartões de crédito através do WhatsApp.

Essa não é a primeira novidade do BB relacionada ao aplicativo de mensagens, já que no começo de junho noticiamos aqui no No Detalhe que clientes do banco poderiam contratar empréstimos pessoais diretamente pelo WhatsApp.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você descobre tudo relacionado a essa novidade do Banco do Brasil envolvendo o WhatsApp! Continue lendo!

Como funciona essa novidade?

Clientes do Banco do Brasil ganharam facilidade incrível no WhatsApp (Imagem: Reprodução/Banco do Brasil)
Clientes do Banco do Brasil ganharam facilidade incrível no WhatsApp (Imagem: Reprodução/Banco do Brasil)

A partir de agora, clientes do Banco do Brasil vão poder consultar e alterar o limite dos seus cartões de crédito adicionais através do WhatsApp. De acordo com o BB, essa novidade já está disponível e pode ser realizada por clientes que tenham sua conta vinculada ao app.

Antes dessa atualização, os clientes precisavam acessar o site do Banco do Brasil para realizar a alteração. Agora, podem fazê-la diretamente do WhatsApp, poupando tempo e ajudando bastante em imprevistos e emergências.

Publicidade

Publicidade

Como usar o WhatsApp para alterar dados dos cartões adicionais do Banco do Brasil?

Todo o processo, assim como outros recursos bancários via WhatsApp, acontece através de uma conversa com um Chatbot oficial do Banco do Brasil. O número do bot oficial do BB é (61) 4004-0001. Tenha muito cuidado para não enviar mensagem a outro número, ou acabará passando informações confidenciais para desconhecidos.

Para consultar o limite dos cartões de crédito adicionais, por exemplo, basta enviar uma mensagem para o número (61) 4004-0001 e, dentre as opções apresentadas pelo chatbot relacionadas aos cartões adicionais, apertar em “consultar“.

Já para alterar o limite, envie uma mensagem solicitando o ajuste do limite e, dentre as opções apresentadas pelo bot, aperte em “Adicional” e em seguida selecione o cartão que deseja realizar a modificação. Por fim, basta informar o novo valor do limite, confirmar e pronto: seu cartão adicional estará imediatamente com o novo valor.

Caso seja o seu primeiro contato com o Chatbot (que não é controlado por um humano, mas por uma inteligência artificial do Banco do Brasil), é possível que você precise concluir algumas etapas antes de fazer as solicitações.

É seguro fazer essas alterações via WhatsApp?

Sim, mas é preciso cuidado. Primeiramente, tenha em mente que todo e qualquer contato desse tipo deve ser realizado exclusivamente através do canal oficial do Banco do Brasil, que nesse caso é o número (61) 4004-0001.

Em segundo lugar, é preciso tomar cuidado para não conceder acesso ao seu WhatsApp a qualquer pessoa. Mantenha o seu celular protegido por senha e evite deixá-lo desprotegido pelos cantos, com a tela ligada.

Publicidade

Publicidade

Embora apenas pequenas ações possam ser realizadas pelo WhatsApp, é sempre bom tomar cuidado.

Você também pode gostar de ler:
Seu cartão de crédito pode ser cancelado por isso

Alexandre PeresEditor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
Veja mais ›
Fechar