Banco do Brasil: clientes agora podem contratar empréstimo pessoal pelo WhatsApp

A partir desta quinta-feira (2), clientes do Banco do Brasil poderão contratar linha de empréstimo pelo WhatsApp.

A partir desta quinta-feira (2), será possível que os clientes do Banco do Brasil contratem linhas de empréstimo através do WhatsApp oficial de uma das maiores instituições bancárias do Brasil.

O mais interessante é que o Banco do Brasil é o primeiro banco a usar o aplicativo de mensagens para essa finalidade.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo mais detalhes a respeito do Banco do Brasil estar oferecendo serviços de empréstimo pelo WhatsApp e quais são as transações que podem ser realizadas pelo aplicativo de mensagens. Confira!

Banco do Brasil é o primeiro a oferecer serviços de empréstimo pelo WhatsApp

Banco do Brasil: clientes agora podem contratar empréstimo pessoal pelo WhatsApp
A partir desta quinta-feira (2), clientes do Banco do Brasil poderão contratar linha de empréstimo pelo WhatsApp. (Imagem: Reprodução/Internet)

Agora, existe a possibilidade de os clientes do Banco do Brasil fazerem a contratação de empréstimos diretamente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Todo o processo se dá por meio da plataforma digital.

Para isso, basta que o cliente entre em contato com o banco, iniciando uma conversa com o número de telefone (61) 4004-0001. Quem interage com o usuário é o assistente de inteligência artificial.

Publicidade

Publicidade

Durante a interação, o cliente deve informar que quer contratar uma linha de empréstimo e, em seguida, irá poder fazer uma simulação das condições. As informações que devem aparecer em seguida são data de vencimento, juros e valor das parcelas, para que o cliente tenha informação sobre tudo antes da realizar a contratação efetivamente.

Nos últimos três meses, o Banco do Brasil chegou a fazer mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. De acordo com a instituição, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito.

Por conta da adesão da clientela à assistência virtual, o BB acabou por desenvolver o assistente para o mensageiro, com base nos relatos dos clientes. Outra novidade envolvendo tecnologia é que, a partir de agora, aqueles clientes que já têm contrato de empréstimo terão a possibilidade de acompanhar todas as operações pelo WhatsApp.

No momento, a linha de crédito que pode ser contratada por meio do mensageiro é o crédito pessoal.

Quais são as transações do Banco do Brasil que podem ser realizadas pelo WhatsApp?

Como comentamos anteriormente, o BB foi o primeiro banco brasileiro a oferecer serviços de empréstimo pelo WhatsApp.

Mas, mais do que isso, ele foi o primeiro a começar a usar a plataforma para prestar serviços aos clientes. Em um primeiro momento, as atividades eram voltadas para consultas de saldo.

Publicidade

Publicidade

Mais tarde, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

O Banco do Brasil foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos.

Outras inovações do BB foram o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial, assim como o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas.

Além de tudo, também começaram a ser prestados serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

Novas ofertas de crédito devem ser implementadas até o final do ano

Publicidade

A novidade da contratação de empréstimo pelo WhatsApp do Banco do Brasil ainda é muito recente. Sendo assim, apenas uma linha está sendo ofertada, que é a de crédito pessoal.

Publicidade

Porém, o Banco do Brasil já informou que, até o final do ano, tem a pretensão ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo. Desse modo, deverão ser incluídas as linhas de crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Ou seja, não vai demorar para que os clientes da instituição bancária tenham suas necessidades atendidas rapidamente.

Veja também: Empréstimo para negativados do Caixa Tem segue disponível; veja como solicitar

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário