Auxílio Brasil bloqueado? Saiba o que fazer em uma situação assim!

Auxílio Brasil bloqueado? Saiba o que fazer em uma situação assim! Tudo que você provavelmente vai precisar aqui No Detalhe.

Na penúltima semana (17 novembro) o governo iniciou os pagamentos do novo programa de transferência de renda, e muitas pessoas no momento do saque, as quais foram automaticamente migradas do Bolsa Família, afirmam se deparar com uma mensagem na tela dizendo que seu Auxílio Brasil está bloqueado.

A boa notícia é que pode ser um problema resolvido sem muitas dificuldades, confira!

Publicidade

Publicidade

Como desbloquear o Auxílio Brasil bloqueado?

Em meio a essa série de pessoas se deparando com esta mensagem de “Auxílio Brasil bloqueado” na tela, saiba que nem sempre significa um bloqueio de fato do benefício. Pode existir a possibilidade de ocorrer erro no sistema, o que é comum.

Nesse caso, é aconselhável verificar em mais de uma das contas possíveis de depósito para saber se o valor não foi depositado por lá, como o app Caixa TEM, uma conta da Caixa, e o novo app Auxílio Brasil Caixa.

Auxílio Brasil bloqueado Saiba o que fazer em uma situação assim! (2)
Fonte/Reprodução: original

Se de todas as contas, não há mesmo o depósito do valor e persistir a situação de Auxílio Brasil bloqueado, pode-se considerar de fato esse bloqueio, e então entrar em contato com o CRAS do seu município.

Publicidade

Publicidade

Esse processo será feito presencialmente, onde o responsável familiar deve levar os seus documentos (CPF, título de eleitor) e um documento de cada integrante da família ao menos.

É indicado que seja o CPF, mas pode ser qualquer outro documento de identificação na ausência deste, como certidão, RG, Registro de Nascimento Indígena, entre outros.

O que pode bloquear o Auxílio Brasil?

Ao averiguar esse recorrente Auxílio Brasil bloqueado da população, chega-se ao entendimento de que uma das principais razões para que o auxílio Brasil possa ter sido bloqueado é a não atualização de cadastro do CadÚnico da família

Ser registrado no CadÚnico é sim uma prioridade para receber o Auxílio, mas apenas estar cadastrado não garante o pagamento: esse cadastro deve estar com os dados daquela família devidamente atualizados pela(o) responsável familiar.

Como consultar o Auxílio Brasil?

Com o início dos pagamentos na penúltima semana, o governo criou o aplicativo Auxílio Brasil CAIXA, onde por meio do CPF você pode consultar se tem direito a receber ou não o Auxílio Brasil.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário