Segurança a mais: Clientes do NUBANK têm contratado em peso ESTA funcionalidade

Saiba como funciona o seguro de celular do Nubank, quais situações ele cobre e como contratar este serviço.


Uma das ofertas de seguro disponíveis para clientes do Nubank envolve um risco comum que, infelizmente, preocupa muita gente: o de perder o celular.

Veja também: Qual o limite do Cartão de Crédito Nubank?

Chamado de “Nubank Celular Seguro”, o serviço oferece proteção para diferentes situações, mas é o próprio cliente que define a cobertura.

Segurança a mais: Clientes do NUBANK têm contratado em peso ESTA funcionalidade
Conheça o Nubank Celular Seguro. Foto: Shutterstock

Interessados podem simular e contratar o seguro de celular do Nubank diretamente pelo aplicativo. Para entender como funciona esta oferta, continue acompanhando o texto abaixo.

Como funciona o Nubank Celular Seguro?

O seguro de celular do Nubank é um serviço personalizável que pode cobrir situações como roubo, furto e danos acidentais.

Ao todo, são três tipos de cobertura disponíveis, e os clientes podem escolher entre um serviço voltado a situações específicas ou mais generalizado.

Além disso, o Nubank também oferece assistência 24 horas por dia, sete dias por semana para quem contrata este serviço. Outro destaque do seguro é que ele tem cobertura internacional, ou seja, também vale para situações que acontecem fora do Brasil.

Caso o cliente passe por uma das situações inclusas no seu plano, ele recebe um celular substituto de mesmo modelo do que foi perdido ou danificado. Mas se o modelo não estiver disponível, o seguro envia uma lista de aparelhos similares disponíveis para envio.

O que o seguro de celular do Nubank cobre?

Conforme já adiantamos, são três planos de cobertura disponíveis para contratação. Nesse caso, os clientes podem personalizar a cobertura do seguro de acordo com as suas preferências. As opções são as seguintes:

  • Furto e roubo: este plano cobre roubo (quando há violência), furto simples (sem violência ou evidências) e furto qualificado (sem violência, mas com evidência);
  • Danos acidentais: plano que cobre qualquer problema acidental no aparelho causado por contato com água, oxidação e outros líquidos;
  • Cobertura completa: inclui todas as situações acima.

Mas é importante destacar que o seguro de celular do Nubank tem uma carência de 30 dias a partir da contratação. Portanto, a proteção passa a valer apenas após esse prazo.

Além disso, se o usuário precisa acionar o seguro nos 12 primeiros meses de contrato, ele precisa pagar a franquia, um valor combinado na hora da contratação que funciona como uma coparticipação. Mas se isso não acontecer em 12 meses, não é necessário fazer este pagamento.

O que o seguro não cobre?

Para evitar dúvidas que podem surgir, também vale a pena destacar algumas situações que o seguro de celular do Nubank não cobre:

  • Roubo, furto e dano de acessórios;
  • Atos intencionais por parte do cliente;
  • Danos decorrentes de mal uso, desgaste natural ou causado por limpeza e manutenção;
  • Perda ou desaparecimento do celular;
  • Defeitos que surgem por instalação de softwares e aplicativos;
  • Defeitos causados por eletricidade ou uso de equipamentos não aprovados pelo fabricante;
  • Problemas ou falhas já existentes.

Quanto custa o seguro de celular do Nubank?

O preço do Nubank Celular Seguro varia de acordo com o modelo do celular e a cobertura escolhida. Sendo assim, para descobrir os valores específicos para o seu aparelho, é necessário fazer uma simulação no aplicativo.

De modo geral, a cobertura para danos acidentais é mais barata. Em seguida, aparece a cobertura para furto e roubo e, por fim, a cobertura completa.

Como simular e contratar o seguro de celular?

Para fazer a simulação e contratação do Nubank Celular Seguro, basta utilizar o próprio aplicativo da instituição. O passo a passo é o seguinte:

  1. Abra o aplicativo do Nubank, selecione a opção “Seguro de Celular” e depois “Quero saber mais”;
  2. Em seguida, insira o número IMEI do seu celular. Caso você não saiba que número é esse, basta tocar em “Onde está o IMEI?” e siga as recomendações na tela para descobrir. Se o celular tiver dois IMEIs, informe o que corresponde ao chip/sim 1;
  3. Na sequência, simule o seguro selecionando a cobertura de sua preferência. Nesse momento, você notará que o valor que aparece no final da tela muda conforme o plano;
  4. Após a simulação, se quiser contratar o seguro, escolha a forma de pagamento, que pode ser o cartão de crédito ou a conta do Nubank;
  5. Por fim, confira o resumo da contratação e leia os Termos e Condições antes de clicar em “Contratar Seguro”.

Para mais informações sobre este serviço, acesse o site do Nubank.

Você também pode gostar de ler
Invista R$ 10 mil no Nubank e é ESTE valor que você terá ao final de 1 ano

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.