94% da população mundial conhece o logo da Coca-Cola; veja 5 curiosidades sobre a marca!
Não deixe de conhecer essas 5 curiosidades super interessantes sobre a marca da Coca-Cola que podem vir a te surpreender.
Existem diferentes curiosidades sobre a Coca-Cola que quem é fã da marca não pode deixar de saber. O mesmo vale para quem atua na área de marketing.
Na matéria a seguir, você fica sabendo 5 principais curiosidades sobre a Coca-Cola.
5 curiosidades sobre a marca da Coca-Cola
De acordo com o site Strategic Factory, a Coca-Cola é 94% da população mundial reconhece o logotipo vermelho e branco da Coca-Cola. É como se “Coca-Cola” fosse um segundo “ok”, já que o nome é um dos termos mais compreendidos em todo o mundo.
Veja também: 10 modelos de carros mais econômicos: diminua seus gastos com combustível em 2023!
Além dessas, existem outras curiosidades envolvendo a Coca-Cola. Confira a seguir.
5 – Marketing bem delineado desde o começo
Desde o começo, o marketing da Coca-Cola é bem pensado, e isso inclui a escolha das cores presentes na logo.
Isso porque, de acordo com estudos, cor vermelha no marketing retrata poder, emoção, energia e paixão. A cor também estimula o apetite, o que o torna uma excelente escolha na hora de marcar alimentos ou bebidas.
4 – Estimada em US$ 56 bilhões em 2014
Em 2014, a marca Coca-Cola chegou a ser estimada em US$ 56 bilhões, sendo a quarta maior do mundo.
3 – Já circularam boatos de que a Coca-Cola inventou o Papai Noel
Ainda hoje, circulam boatos de que a Coca-Cola teria criado o personagem conhecido como “Papai Noel”. Em geral, esses boatos se baseiam na combinação de cores da marca, branco e vermelho.
Mas isso foi desmistificado quando vieram à tona várias imagens do Papai Noel em vermelho e branco anteriores ao primeiro anúncio de Papai Noel da Coca-Cola em 1931.
Não à toa, a Coca-Cola é a responsável pela imagem de Papai Noel que se conhece hoje, com bochechas rosadas, constituição grande e alegre, olhos brilhantes etc.
2 – Coca-Cola sinônimo de inverno
A Coca-Cola é fortemente relacionada com o inverno, tendo em vista as propagandas de Natal que retratam o Papai Noel e, mais recentemente, os ursos polares brancos.
1 – Preferida pela marca, não pelo sabor
Em alguns testes às cegas de sabor, em que os participantes usam vendas na hora de experimentar bebidas, a preferência da maioria foi o refrigerante da Pepsi, concorrente direta da Coca-Cola.
No entanto, quando os participam tomam consciência do que estão bebendo, dizem preferir a Coca-Cola.
Veja também: Teste da Caneca: escolha uma e descubra um segredo sobre sua personalidade!