No Detalhe ensina: como criar uma Chave Pix no Caixa Tem?

Descubra como criar uma chave Pix no Caixa Tem para receber ou transferir valores para outra conta de sua titularidade.

Como o Caixa Tem está sendo usado para depósitos do saque extraordinário do FGTS, muitos brasileiros pretendem criar uma chave Pix para movimentar o dinheiro da conta de forma mais fácil.

Além disso, vale lembrar que o Caixa Tem também é a plataforma utilizada para pagamentos de auxílio do governo. Sendo assim, muitas pessoas precisam transferir valores por meio do aplicativo mensalmente.

Publicidade

Publicidade

Portanto, se você quer criar uma chave Pix no Caixa Tem para facilitar transferências de dinheiro para outra conta de sua titularidade ou mesmo receber valores na conta do aplicativo, veja a seguir como fazer isso.

Como criar uma chave Pix no Caixa Tem

No Detalhe ensina: como criar uma Chave Pix no Caixa Tem?
Veja como criar uma chave Pix no Caixa Tem para movimentar valores pelo aplicativo. Foto: Victor de Freitas/Poder Econômico

Naturalmente, a primeira coisa a se fazer é baixar o aplicativo Caixa Tem, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS (Apple).

Em seguida, é preciso criar uma conta com o seu CPF e uma senha que você deve cadastrar, ou fazer login se já tiver conta no Caixa Tem. Após o login, os passos para criar a chave Pix são os seguintes:

Publicidade

Publicidade

  1. Selecione a opção “Pix” na tela inicial do aplicativo;
  2. Na sequência, clique em “Cadastrar chaves”;
  3. Depois, é preciso escolher o tipo de chave que deseja cadastrar: CPF, número do celular, e-mail ou chave aleatória. Nesse caso, evite repetir uma chave que você use em outra conta;
  4. Após marcar a de sua preferência, clique em “Cadastrar chaves selecionadas” e digite a senha do Caixa Tem para prosseguir;
  5. Em seguida, a nova chave já estará pronta para uso.

Depois de cadastrar uma ou mais chaves Pix no Caixa Tem, é possível consultar, adicionar novas ou excluir uma chave no aplicativo.

Para isso, é só selecionar Pix na tela inicial, clicar em “Gerenciar minhas chaves” na conversa que abrir e seguir os passos indicados na função que você escolher.

Veja também: Empréstimo para negativados Caixa Tem – quem pode contratar?

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário