Nubank: veja como fazer saque ou depósito de dinheiro na conta digital!

Além do seu famoso cartão de crédito roxinho, o Nubank também tem conta digital, a NuConta. Lançada em 2017, a conta funcionava como uma alternativa à poupança, uma vez que oferecia liquidez diária e maior rendimento.

Com o passar do tempo, a fintech lançou outras funções para a NuConta, deixando-a parecida com uma conta corrente de bancos tradicionais. Hoje, os clientes conseguem realizar saque e depósito na conta digital.

Publicidade

Publicidade

Mas, como efetuar essas transações? Aqui, indicamos como funciona, inclusive com passo a passo para facilitar seu trabalho. Continue a leitura e confira!

mulher sorridente mostrando dois celulares com app nubank

Como sacar dinheiro da conta Nubank

O saque da NuConta é um processo simples de ser realizado! Mas, atenção a alguns detalhes: para sacar, a função de débito do cartão deve estar ativa. Além disso, há a cobrança de uma taxa de R$ 6,50 para cada saque.

Para lhe auxiliar na realização desse serviço, preparamos um passo a passo de como sacar dinheiro da conta Nubank. Veja, a seguir, como funciona:

Publicidade

Publicidade

  1. Vá a um caixa Banco24Horas ou Saque e Pague e insira seu cartão;
  2. Selecione o idioma “português/inglês”;
  3. Indique a opção “débito”;
  4. Informe o valor que deseja sacar;
  5. Digite a senha de seu cartão;
  6. Finalize o processo.

Não quer pagar a taxa de saque do Nubank? Neste caso, há uma alternativa: transfira o dinheiro para uma conta em outro banco, se tiver. Então, efetue o saque em agências bancárias dessa instituição financeira.

De modo geral, demais instituições financeiras oferecem uma quantidade mínima mensal de saque sem cobrança de taxa, o que possibilita obter dinheiro em espécie sem pagar por isso.

Como depositar na conta Nubank

O Nubank oferece diferentes formas de depósito na NuConta, basta escolher a que melhor atende suas necessidades no momento. A seguir, apresentamos quais são as modalidades disponíveis:

Depósito por boleto

A opção de depósito por boleto é perfeita para quem não quer pagar taxas de transferências entre bancos ou quer driblar bloqueios do governo no recebimento de benefícios sociais, como auxílio emergencial. Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo Nubank e selecione a opção “depositar”;
  2. Toque na opção “boleto”;
  3. Informe o valor que deseja depositar e toque na seta para continuar.

Pronto! Você pode copiar o código de barras e utilizá-lo para pagamento pelo próprio celular, no aplicativo de outro banco. Se preferir, basta encaminhar o boleto por e-mail ou imprimi-lo para pagamento presencial. Ah, o dinheiro cai na conta em até 3 dias úteis!

Depósito via Pix

Precisa que o dinheiro caia na NuConta o quanto antes? Então, o depósito via Pix é a melhor alternativa porque a compensação ocorre em poucos segundos, não importa qual seja o dia da semana ou horário.

Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que, neste caso, o depósito é feito por transferência entre contas bancárias utilizando uma chave Pix ou dados da NuConta para envio de dinheiro. Veja como realizar utilizando essa função:

  1. Abra o aplicativo Nubank e toque no ícone de engrenagem, disponível no topo;
  2. Selecione “minhas chaves Pix”;
  3. Toque nos três pontos ao lado do código;
  4. Selecione “compartilhar chave”;
  5. Use a chave para transferir o valor.

Depósito por TED/DOC

O depósito por TED/DOC tem funcionamento semelhante ao Pix, mas com o diferencial de que pode haver cobrança de taxa para realização do serviço. Além disso, o dinheiro só cai na conta em horário comercial de dias úteis.

Quer realizar o depósito por TED/DOC? Então, basta copiar as informações da NuConta e colá-las no aplicativo do banco de origem. Confira, a seguir, como obter as informações da conta:

  1. Abra o aplicativo do Nubank;
  2. No menu inferior, selecione “depositar”;
  3. Toque em “TED/DOC”;
  4. Copie as informações de agência, conta e CPF e cole todas no aplicativo do outro banco.

Alguns detalhes que precisam ser ressaltados sobre essa opção de depósito é que há um limite mínimo para transferência, que é de R$ 1,00. Além disso, se realizar o procedimento no final de semana, o dinheiro só cairá na conta no próximo dia útil.

Publicidade

Portanto, não é a melhor opção para quem tem pressa em movimentar o dinheiro na NuConta. Se precisa do valor o quanto antes, opte pelo Pix, que ainda conta com a vantagem de ser gratuito.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário