Como ganhar dinheiro assistindo Netflix? Entenda se isso é mesmo possível

Felipe Matozo

16/06/2023

Você já se perguntou se é possível ganhar dinheiro assistindo Netflix? Essa ideia pode parecer tentadora, mas a realidade é que não existe uma maneira direta de monetizar seu tempo de streaming.

“Mas como assim direta?”. Bom, para entender melhor esta situação e saber como se proteger de golpes na internet, continue acompanhando o texto abaixo.

Como ganhar dinheiro assistindo Netflix?

Como ganhar dinheiro assistindo Netflix? Entenda se isso é mesmo possível

Saiba se é possível ganhar dinheiro assistindo Netflix. Foto: Freestocks/Canva

A Netflix é um serviço de streaming de vídeo no qual os assinantes pagam para ter acesso ao conteúdo oferecido pela plataforma. Portanto, não há como ganhar dinheiro assistindo Netflix de forma direta.

Recentemente, um golpe chamado “Sistema Netflix” circulou prometendo exatamente isso. No entanto, é importante entender que essa é uma fraude e que a Netflix não oferece programas de recompensas ou remuneração para quem assiste a seus conteúdos.

Sendo assim, qualquer oferta que prometa isso é, sem dúvida, uma fraude.

Mas tem como ganhar dinheiro assistindo Netflix

De modo geral, existem formas indiretas de ganhar dinheiro com a Netflix. Uma delas é a produção de conteúdo relacionado à plataforma, como resenhas, críticas, análises, curiosidades e recomendações em blogs, canais do YouTube e redes sociais.

Esta atividade pode ser lucrativa para youtubers e influenciadores digitais. Mas é importante ressaltar que ganhar dinheiro com comentários sobre os filmes da Netflix não é algo garantido. Afinal, este é um tipo empreendimento como qualquer outro.

Sendo assim, o sucesso na produção de conteúdo depende de diversos fatores, como qualidade, originalidade, engajamento e alcance do público.

O golpe do “Sistema Netflix”

O “Sistema Netflix” é um golpe que promete uma maneira de ganhar dinheiro assistindo Netflix, o que, como já mencionamos, não é verdade.

Ele promete ganhos diários de até R$ 200 para quem assistir a filmes e séries na plataforma de streaming. Mas reclamações de vítimas já aparecem no site Reclame Aqui e acendem um alerta para o caráter enganoso do esquema.

Os golpistas misturam informações falsas e verdadeiras com o objetivo de confundir as vítimas. Eles aproveitam o novo plano com anúncios da Netflix, lançado recentemente, para embasar a fraude.

Nesse caso, eles afirmam que parte do dinheiro destinado às propagandas estaria sendo repassado para premiar diretamente os assinantes, o que não procede.

O golpe é disseminado principalmente através de anúncios em plataformas como o YouTube e redes sociais. Este anúncios em plataformas até parecem indicar legitimidade,  mas não muda o fato de ser uma fraude.

Além disso, os criminosos também utilizam sites que são trocados periodicamente, uma vez que as vítimas denunciam os endereços.

Outra estratégia dos golpistas é usar gatilhos psicológicos para ganhar a confiança e o dinheiro das vítimas, como a criação de um senso de urgência e a apresentação de depoimentos falsos de pessoas que supostamente utilizam o Sistema Netflix e ganham dinheiro com ele.

Como evitar golpes na internet

Infelizmente, algumas pessoas mal-intencionadas se aproveitam da ingenuidade de outras para aplicar golpes engenhosos, como o infame “Sistema Netflix”. Por isso, veja algumas estratégias eficazes para identificar e evitar esses golpes.

Desconfie de ofertas muito boas para serem verdadeiras

Muitos golpistas utilizam táticas persuasivas, como o “Sistema Netflix”, prometendo ganhar dinheiro assistindo Netflix. Quando algo parece bom demais para ser verdade, é provável que seja uma armadilha.

Por isso, mantenha cautela em relação a propostas irresistíveis e pesquise cuidadosamente antes de se envolver.

Verifique a legitimidade do site e do remetente

Antes de fornecer qualquer informação pessoal ou financeira, verifique a autenticidade do site e do remetente.

Procure por sinais de segurança, como o cadeado verde na barra de endereço e o prefixo “https” no URL. Além disso, pesquise informações sobre a empresa ou pessoa por trás da oferta e avalie a reputação antes de prosseguir.

Desconfie de solicitações de informações confidenciais

Golpistas frequentemente solicitam informações confidenciais, como senhas, números de cartão de crédito ou dados pessoais.

Lembre-se de que instituições legítimas raramente pedem essas informações por e-mail ou telefone. Nunca compartilhe dados sensíveis sem ter certeza da autenticidade da solicitação.

Fique atento a erros gramaticais e ortográficos

Erros gramaticais e ortográficos são comuns em golpes online, pois muitos golpistas não são falantes nativos do idioma.

Fique atento a esses erros, pois podem indicar um golpe. Empresas legítimas costumam ter profissionais de comunicação e revisores para garantir a qualidade de seus materiais.

Faça uma pesquisa detalhada

Antes de se envolver em qualquer negócio online, faça uma pesquisa detalhada. Procure avaliações e comentários sobre a empresa ou pessoa envolvida.

Verifique se há queixas registradas e investigue sua reputação. Uma rápida pesquisa pode ajudar a evitar ser vítima de um golpe.

Você também pode gostar de ler
Como ganhar dinheiro na internet para iniciantes: guia definitivo

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.