Pagar Boleto Santander via Pix. Agora é possível! Descubra como

Empresas com conta no Santander agora podem emitir boleto para pagamento via Pix para ter acesso mais rápido e sem taxas ao dinheiro.

Na última segunda-feira (31/01), o Santander anunciou uma nova solução para seus clientes PJ (Pessoas Jurídicas): o chamado Boleto SX, funcionalidade que permite gerar boletos para pagamento via Pix.

Com isso, empresas com conta no Santander não precisam mais aguardar o tempo de compensação de pagamentos via boleto tradicional. Enquanto nos pagamentos por códigos de barras a empresa precisa esperar até dois dias úteis para ter acesso ao dinheiro, com o Pix o valor fica disponível em sua conta imediatamente.

Publicidade

Publicidade

A nova modalidade do Santander está disponível para empresas de todos os portes, inclusive para clientes Microempreendedores Individuais (MEIs).

boleto pix santander
Veja como emitir e pagar boleto do Santander via Pix. Foto: Edgard Garrido/Reuters

Como pagar o Boleto Santander via Pix

No caso das empresas, basta acessar o Internet Banking do Santander e clicar para gerar um QR Code para pagamento via Pix.

Enquanto isso, para pagar este boleto, o cliente da empresa em questão também precisa abrir o aplicativo do seu banco, clicar para fazer um pagamento via Pix e escolher a opção “QR Code”. Nesse caso, é possível fazer a operação escaneando o código na tela de outro dispositivo ou usando a ferramenta “copia e cola”.

Publicidade

Publicidade

Ao contrário dos pagamentos via código de barras, que limita as transações até às 23h, o Pix permite pagar o boleto a qualquer hora do dia. No entanto, é preciso respeitar a data de vencimento do boleto.

Quais as vantagens de pagar o boleto Santander com Pix?

As principais vantagens do Boleto SX já são conhecidas de quem utiliza o Pix para transações do dia a dia. Dentre elas, estão duas já citadas no decorrer do texto: o fato de o dinheiro cair imediatamente na conta e a disponibilidade do Pix a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, os clientes PJ do Santander não precisam pagar taxas para usar a funcionalidade e garantem mais segurança para as transações.

Para mais detalhes sobre o uso do Pix por parte de empresas no Santander, acesse o site do banco.

Cuidados necessários para evitar fraudes do Pix

Apesar de o Pix ser um sistema bastante seguro para realizar operações financeiras, é muito importante ficar sempre atento para não cair em golpes realizados por meio deste sistema.

Sobre isso, aproveite para conferir nosso texto explicando alguns dos golpes mais comuns com o PIX e como se proteger.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário