Como pedir outro cartão Nubank? Passo a passo
Confira, aqui, como pedir outro cartão Nubank, com um passo a passo completo para lhe auxiliar nessa tarefa, e peça um novo hoje mesmo!
Não sabe onde está seu cartão do Nubank? Ou seu cartão roxinho perdeu a validade? Nestes e em outros casos específicos é possível pedir uma nova via.
Aqui, você confere como pedir outro cartão do Nubank, com um passo a passo completo para lhe ajudar! Acompanhe e coloque nossas dicas em prática!
Quais são os requisitos para solicitar um novo cartão Nubank?
A fintech libera a solicitação de um novo cartão de crédito em casos específicos: na perda, roubo, furto ou dano. Se seu cartão expirar, a empresa encaminha um novo automaticamente para o endereço registrado em seu cadastro. Caso o cartão não chegue, é possível solicitar outro no aplicativo Nubank.
Como solicitar o novo cartão Nubank?
O processo de solicitação do novo cartão de crédito Nubank depende do status da versão atual. Confira, a seguir, como pedir um novo de acordo com diferentes situações:
Cartão expirado ou prestes a expirar
Não recebeu uma notificação do Nubank sobre a emissão de um novo cartão? Neste caso, é possível solicitá-lo via aplicativo. Veja um passo a passo:
- Acesse o aplicativo Nubank;
- Toque no ícone de boneco à sua esquerda, no canto superior da tela inicial;
- Selecione “configurar cartão”;
- Toque em “reemissão do cartão” e siga as instruções.
Perda, furto ou roubo de cartão Nubank
Nestes casos, recomenda-se entrar em contato com o time da fintech para solicitar o cartão novo. Siga este passo a passo para iniciar o atendimento e fazer o pedido:
- Abra o aplicativo do Nubank e toque no ponto de interrogação, que está no canto superior direito da tela inicial;
- Em seguida, toque em “converse com a gente”, botão que aparece na parte inferior da tela;
- Selecione como deseja ser atendido, se por chat ou e-mail. Ambas as formas funcionam, mas o atendimento por chat possibilita ter um retorno mais rápido. Por isso, recomendamos que use o chat;
- Informe o que aconteceu com seu cartão de crédito e que deseja solicitar um novo. O atendente bloqueará seu cartão antigo e pedirá que confirme o endereço de entrega;
- Confirme a operação.
Informações adicionais importantes
O Nubank dá um prazo médio de 15 a 25 dias para que o cartão chegue no endereço informado, mas normalmente a entrega acontece antes desse prazo. Se não o receber, entre em contato com a empresa novamente pelo chat.
Procure manter seus dados no aplicativo Nubank atualizados, principalmente o endereço, o que facilitará o envio do cartão e dará agilidade ao atendimento.
Sobre as entregas, a fintech informa que são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00 (horário de Brasília). Alguém maior de 18 anos precisa estar no endereço para receber o cartão.
O novo cartão será encaminhado via transportadora e você consegue ter uma previsão de entrega no aplicativo do Nubank. Inclusive, consegue rastrear a entrega. Caso a transportadora não atenda seu CEP, o cartão de crédito vai para os Correios.
O Nubank informa que se seu cartão estiver próximo da data de validade e você não recebeu um novo, dá para usá-lo até o último dia do mês de vencimento.
Suponha que seu cartão vença em 02/2022. Neste caso, conseguirá utilizar o cartão até o último dia do mês de fevereiro (28/02). A partir de março precisará de um novo.
Pediu um novo cartão, ainda não recebeu, mas precisa dele para efetuar compras? É possível continuar realizando compras online com seu cartão virtual gerado no app!
Como gerar o cartão virtual Nubank?
Dá para gerar o cartão virtual diretamente no aplicativo, conforme passo a passo que apresentamos a seguir:
- Abra o aplicativo e selecione “cartão de crédito”;
- Em seguida, localize e toque em “meus cartões”;
- Selecione o atalho “cartão virtual”;
- Digite sua senha de quatro dígitos;
- Confirme a operação.
Pronto! As informações sobre seu cartão de crédito e débito virtual serão exibidas e você já pode utilizá-lo para pagamentos online.
Quais são as vantagens de ter um cartão Nubank?
- Processo 100% digital, tanto de solicitação como de atendimento, com tudo realizado pelo app de forma rápida e sem precisar ir a uma agência bancária;
- Atendimento 24 horas;
- Zero anuidade (o cartão Ultravioleta é o único que possui);
- Pagamento por aproximação;
- Parcelamento de compra à vista;
- Personalização do cartão de acordo com seu perfil, podendo ajustar o limite no app;
- Antecipação de parcelas.
Como rastrear a 2ª via do Cartão de Crédito Nubank?
Você vai poder acompanhar a entrega da segunda via do seu Cartão de Crédito Nubank diretamente pelo aplicativo, da mesma forma como fez com a primeira.
Leva um tempo até que ele seja fabricado e enviado, através de uma transportadora parceira, até o seu endereço. É possível ver a data de entrega estimada diretamente na tela do app. Apertando em “Cartão em Trânsito” e posteriormente em seu “NUCODE”, você poderá acompanhar em tempo real o envio do seu cartão.
Há a remota possibilidade de, por alguma razão, a transportadora não entregar na sua região. Nesse caso, a entrega é repassada aos Correios, e você deverá fazer o rastreamento diretamente no site do serviço, usando para isso o código disponibilizado também dentro do app.
Lembrando que as entregas geralmente acontecem apenas em dias úteis, das 8:00 às 18:00, e, por se tratar de um cartão de crédito, exigem a presença de um maior de idade para o recebimento.
Quanto tempo demora para o meu novo cartão chegar?
Depende muito da cidade em que você mora. Entretanto, de acordo com o próprio Nubank, o tempo médio até a nova via do cartão chegar na casa do cliente é de 15 a 25 dias.
Tive problemas com a 2ª via: o que fazer?
Caso você tenha tido algum problema com a entrega, com o desbloqueio ou com o uso da 2ª via do seu cartão de crédito Nubank, entre portanto em contato com a fintech. Os canais de comunicação da empresa são os seguintes:
- E-mail (ajuda): [email protected]
- Números de Telefone Nubank (SAC): 0800-608-6236 ou 0800-591-2117
- E-mail (imprensa): [email protected]
- E-mail (parcerias): [email protected]
- Atendimento via Chat Nubank: pelo próprio aplicativo, na seção “Me ajuda”
- Telefone da Ouvidoria Nubank: 0800-887-0463
- E-mail da Ouvidoria Nubank: [email protected]
Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Conheça as formas de como pagar a fatura do Nubank!