Como saber qual o meu ascendente? Veja o que diz a astrologia

Elouise Lopes

15/03/2023

Existem muitas dúvidas entre as pessoas que não sabem muito sobre a Astrologia, mas querem aprender, e uma delas é como saber qual é seu signo ascendente. Em geral, essa informação é bem importante.

Veja também: O lado B do signo de Sagitário: poucas pessoas conhecem estas características secretas

O signo ascendente é como se fosse o cartão de visitas de uma pessoa, já que tem muita relação com a primeira impressão que um indivíduo causa em terceiros.

Como saber qual o meu ascendente? Veja o que diz a astrologia

(Imagem: Quique – 92 images/Pixabay)

Esse signo pode contribuir não só com a personalidade, mas também com a aparência das pessoas. Então é muito bom saber qual é o seu.

O que a Astrologia chama de ascendente?

O ascendente nada mais é do que um dos pontos mais importantes da astrologia. De acordo com a pseudociência, o ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no momento do nascimento de um certo indivíduo.

Com isso, esse signo acaba sendo o ponto de partida da leitura do mapa astral.

E, também, o ascendente funciona como a porta de entrada da personalidade e tem uma influência direta sobre a forma como o indivíduo se apresenta.

Partindo dessa ideia, o signo ascendente vai definir a imagem pública de cada pessoa, moldando a forma como se expressa e também como ela vai ser vista por terceiros.

O ascendente ainda vai um pouco além. Ele pode revelar informações importantes sobre a aparência física, saúde e a primeira impressão que o indivíduo vai causas nas pessoas com quem tiver interação.

Em geral, as características do signo ascendente da pessoa acabam sendo as características que ela consegue transmitir quando tem um primeiro contato com alguém.

Sabendo dessa informação, já fica bem esclarecido por que o ascendente é tão relevante na Astrologia.

Por que o ascendente é importante?

Em poucas palavras, dá para dizer que o signo ascendente é o cartão de visitas de uma pessoa. É a forma como cada indivíduo vai se apresentar para o mundo.

Além do mais, como já comentamos antes, é o ascendente que vai determinar a ordem dos signos nas casas astrológicas.

Essas casas representam diferentes áreas da vida, entre elas:

  • amor
  • carreira
  • família
  • saúde

E por aí vai. A posição dos planetas nessas casas é que indica a forma como essas áreas da vida acabam sendo influenciadas.

Outro ponto importante sobre o ascendente é que ele também pode revelar como a pessoa se adapta às circunstâncias e a forma como ela lida com desafios em sua vida.

Todas essas coisas fazem com que esse signo se torne tão importante.

Como saber qual é o meu ascendente e mapa?

A primeira coisa que você precisa fazer para descobrir qual é o seu signo ascendente é pegar a sua certidão de nascimento e conferir a hora exata do seu nascimento.

Caso não tenha essa informação no documento ou caso você não tenha acesso a ele, vale perguntar para seus pais.

O ponto é que você tem que ter certeza da hora. As variações de apenas minutos já podem alterar o signo ascendente.

Daí, você precisa saber também a localização geográfica do hospital ou local de nascimento. Ou seja, você vai precisar se informar sobre a cidade, o estado e o país. Tendo essas informações, já estará bem encaminhada a descoberta do seu mapa.

Existem sites e aplicativos de astrologia, como Astrolink, o Personare e o AstroSeek, que permitem você calcular o seu mapa astral. Vale a pena dar uma olhada nesses que mencionamos, porque são algumas opções gratuitas bem completas.

Acessando essas ferramentas, você irá se cadastrar e inserir as informações de nascimento solicitadas. Depois, é só esperar finalizar o cálculo do mapa astral. Em seguida, basta verificar o seu signo ascendente.

O resultado do ascendente pode aparecer na parte superior do mapa astral. Além de te informar o teu ascendente, essas ferramentas online normalmente dão todas as informações que você precisa saber sobre mapa. Você vai saber quem você é, de acordo com a Astrologia.

O ascendente vai influenciar na minha carreira?

A gente já comentou que o ascendente funciona como um cartão de visitas seu para o mundo.

Sendo assim, você pode ter certeza que ele vai influenciar na sua vida profissional. O que vai caber a você fazer, sabendo sobre o signo ascendente, será usar os pontos fortes dele em seu favor. Use bem das suas habilidades para alavancar sua carreira.

Desse ponto de vista, dá para dizer que saber o ascendente é uma forma de autoconhecimento. Por isso é bom procurar saber e aproveitar do melhor jeito.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta